quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Será que o Criciúma vai brigar SÓ pra escapar do descenso no Catarinense??

Não acredito!! Não é possível que acontecerá algo idêntico com o ocorrido em 1.985 quando o time foi disputar um hexagonal pra não cair...durante o Estadual daquele ano! Claro que a fórmula de disputa era diferente...o Tigre conseguiu ficar na 1ª Divisão e, no ano seguinte, conquistou o título! Lembram?? Mas, estamos em 2.018 e, com 5 jogos disputados, o Criciúma está na zona do rebaixamento numa competição regional!! Time ruím?? Técnico limitado?? Má administração?? Entendo que um somatório de todos esses fatores!! Claro que não devemos colocar o Grizzo(foto abaixo) nesse “rebolo”!! Pegou o time numa “fogueira” e, com ele no comando, pelo menos os jogadores foram mais aguerridos, mesmo que derrotados pelo Brusque por 2 a 1!!

E, sobre a troca de comando técnico, nunca fui favorável à constantes mudanças! Entendo que calma, serenidade e continuidade de um trabalho iniciado ainda é o caminho mais adequado. De outro modo, também é preciso reconhecer o velho ditado de que “futebol é resultado”!! Assim, Lisca tentou e não conseguiu encaixar sua forma de trabalhar, mesmo que em pouco tempo, e resolveu pedir pra sair! Como destaquei no início da postagem, o Criciúma corre risco de cair pra Série B do Campeonato Catarinense, o torneio é curto e os resultados necessitam ser alcançados com certa urgência!! Hoje o Criciúma é penúltimo colocado e, claro que olhar a tabela, assusta e preocupa um pouco!!

Quanto ao novo treinador...seja lá quem for o nome a ser escolhido pelo comando da G. A., se não tiver autonomia pra desempenhar a função e impor seus métodos, com certeza, será outro insucesso!! Ninguém de dentro do Criciúma fala a respeito ou confirma oficialmente. Contudo, quando concedeu entrevista sobre sua saída, Lisca deixou escapar que há uma certa determinação vinda “de cima” para que sejam aproveitados vários garotos com o intuito de revelar jovens valores e negociá-los. Também correm vários boatos sobre a forte influência do empresário Genival dos Santos, da Gênio Sports, nas questões diretamente ligadas ao futebol no Clube. Na foto acima, Genival aparece ao lado de Michael(ao centro) e de Dal Farra.

Caramba! Em relação ao aproveitamento da “meninada”, quem me conhece sabe que sempre fui favorável! Só que os mais novos têm que ser mesclados com atletas de maior experiência e, aí, sim encontrar o ponto de equilíbrio ideal para a formação de um grupo competitivo! Assim estão fazendo, por exemplo, Flamengo, São Paulo e Santos nos torneios estaduais que disputam. Sobre o Sr. Genival, não há como negar que ele tem muito bom relacionamento com o presidente Jaime Dal Farra e, por consequência, “trânsito livre” no Clube! Se eu aprovo?? A amizade, sim! Mas, ter “peso 2” em contratações e critérios para a vinda deste ou daquele profissional, discordo veementemente!! Foi contratado o Nei Pandolfo(foto) e, dentro do que penso sobre futebol, ele, o Émerson Almeida e o Jaime Dal Farra são os responsáveis pra formar, de novo, o “novo” Criciúma...! Coisa difícil de entender, hein??

Nenhum comentário:

Postar um comentário