domingo, 25 de fevereiro de 2018

Estreia de Argel pra treinar um dos piores times da história do Criciúma!!

Foi cercada de grande expectativa a estreia de Argel Fucks no comando técnico do Criciúma! A torcida fez sua parte e compareceu em bom número tanto no treino apronto, sábado, e...claro, no jogo de domingo(25), contra o Figueirense no estádio Heriberto Hülse, em que o Tigre, de novo, acabou sendo derrotado: 1 a 0.  Dentro do que pude ver e observar, não houve comunicação adequada entre o técnico que saiu, Grizzo, e o que entrou! Afinal, como explicar a escalação de Jean Mangabeira como 1º volante e a ordem para que Barreto “caísse” pelo lado direito fazendo papel parecido com o de meia? Além disso, qual o motivo mais explicável para as substituições de intervalo quando Douglas Moreira e Élvis saíram para as entradas de Lucas Coelho e Alex Maranhão?? Com tais atitudes, entendo que Argel pouco viu o Criciúma jogar este ano!! E, por consequência, não conhece quase nada do atual plantel e da disposição tática que vinha sendo empregada anteriormente!
Claro que a culpa da derrota não é do estreante treinador tricolor!! Caramba...é “control c control v”! Ou seja, já foi dito várias vezes que o grupo montado na atual temporada que veste a camisa do Criciúma é de baixa qualidade! Além disso, pouquíssimas vezes durante os jogos no Campeonato Estadual houve empenho tipo “se atracar num prato de comida” ou...superação, afim de que a vontade tivesse vencido a ausência de maior competência! Ora bolas...!! Se não tem eficácia na bola jogada, tampouco disposição extrema... como alcançar melhores resultados?? Ah...antes que me esqueça: também é preciso reconhecer que o Figueirense tem um time BEM melhor em todos os quesitos que o Criciúma!!
Continuo acreditando que o pior não vá acontecer!! Massss...já vi situações idênticas envolvendo Vasco, Corínthians, Palmeiras, Fluminense...dentre outros no Campeonato Brasileiro e eles caíram! Então, nada de confiança só na história, na tradição e peso da camisa!! A teórica “sorte” do Criciúma é que os adversários diretos na briga contra o rebaixamento serão enfrentados em casa. À exceção de Concórdia, casos de Brusque, Atlético Tubarão, Inter e H. Luz! E talvez seja duro admitir, massss...fato que a luta do Criciúma é perante estes adversários citados!! Não contra Joinville, Avaí, Chapecoense e Figueirense!! A realidade é esta e deve ser encarada de frente por todos os envolvidos!! Insisto que o Criciúma, como clube de futebol e instituição desportiva, é uma das marcas mais fortes do Sul do País!! Contudo, em razão de má gestão e administração, vive um dos piores momentos de sua rica história!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário