domingo, 25 de março de 2018

De virada...de novo!!

Mesmo sem ser brilhante e longe de mostrar bom futebol, o Criciúma virou um placar adverso pra cima do Internacional, no estádio Heriberto Hülse, como já havia feito diante do Avaí, na Ressacada. Assim como ocorreu em Florianópolis, o Criciúma entrou “desligado” na partida. O Inter, por sua vez, veio à Criciúma pra tentar explorar contra-ataques  e, meio que numa situação óbvia, jogar no erro do oponente. Tanto que o Colorado Serrano se aproveitou de um lance de desatenção da defesa tricolor e Luizinho bateu por cobertura na saída do goleiro Luiz. Masss...a pergunta que não quer calar: por que o Criciúma “não liga” antes de entrar já no 1º tempo, sem precisar esperar pela bronca de intervalo?
Sim! Porque, novamente, os comandados de Argel Fucks foram “sonolentos” até a altura dos 25 minutos da etapa final. A partir de então, o Inter foi se encolhendo cada vez mais e o Criciúma aumentou sua pressão!! Tanto que a 33 minutos em “cochilo” da defesa adversária, Andrew apareceu entre os zagueiros pra, de cabeça, empatar o jogo. O gol abalou o Inter e, aos 35 minutos, Élvis aparou rebote da entrada da área e decretou o tento da virada do Criciúma. O Inter jogou no seu limite em função de possuir poucos jogadores de razoável qualificação técnica! Não suportou a imposição do Criciúma, claramente cansou...e tomou a virada!! Dois a um que deixa o Criciúma tranquilo em termos de permanência na elite do futebol catarinense pra 2.019, enquanto o Inter ainda terá de lutar muito nas duas últimas rodadas pra se manter!!
A campanha e a sequência de jogos no Estadual estão confirmando que, pra fazer uma campanha pelo menos razoável na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma, OBRIGATORIAMENTE, precisará passar por mudanças!! Pra começar, com esses jogadores que aí estão, o Criciúma brigará apenas pra não cair!! É necessário qualificar!! Aliás, uma velha constatação que fica escancarada a cada competição que o Clube tem disputado nos últimos anos!! Os jogos de futebol estão cada vez mais corridos, competitivos...e quem não for ágil e habilidoso, com certeza, não alcançará sucesso ou objetivos!! Recado dado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário