terça-feira, 27 de março de 2018

Quem se sente seguro num país como o nosso???


Olha...não é muito a “minha praia”, aqui neste espaço, destacar assuntos que não sejam relacionados ao esporte, principalmente sobre futebol. Contudo, sinto que a cada dia, semana...mês que passa o Brasil caminha para uma situação insustentável!! Vivemos numa constante insegurança e, sinceramente, não tenho bom pressentimento em relação ao futuro, a curto prazo!! Caramba, depois do assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro; agora foi a vez de uma policial militar ser covardemente morta a tiro em Natal! Ah...e ainda estamos em meio a uma forte ação militar na capital fluminense que, por enquanto, não tem atingido objetivos!! Aqui mesmo, no “nosso chão”, os assaltos, roubos e medos também são constantes!!

Além disso, as questões sociais e políticas continuam manchando muito nossa história!! Independentemente de siglas partidárias e se “lava a jato ou não”, permanecemos numa “m” daquelas!! Conseguiram aprovar vários itens da reforma trabalhista que, gradativamente, vão mostrando o quanto o trabalhador mais humilde sofreu e vai sentir na pele consideráveis prejuízos!! O atual governo ainda luta pra tentar fazer valer sua vontade de passar no Congresso Nacional a tal reforma previdenciária. E, caso isso ocorra integralmente, aí sim todos nós estaremos “ferrados”!! Esqueça quem pensa em aposentadoria!! Estão compreendendo bem???

Passarinho Arrepiado e eu assistimos juntos os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da convocação pra Copa do Mundo. Semana passada, vitória sobre a Rússia, 3 a 0; e, nesta, outro bom resultado...1 a 0 diante da Alemanha, na “casa deles”!! Ora bolas...os alemães não estavam completos? Sabemos disso!! De outro modo, o melhor jogador do Brasil também não esteve em campo!! Mas, independentemente disso, o fato de ter vencido as duas partidas eleva o moral de Tite e comandados praticamente às vésperas do Mundial!! Com o respeito devido que merecem todas as seleções que estarão na Rússia pra mais uma Copa em junho, mas está claro que as seleções brasileira e alemã estão jogando o futebol mais competitivo e vistoso...no momento!! No entanto, o velho e bom Zagallo já dizia que “não é preciso ter a melhor seleção do mundo e, sim, ser a melhor durante a Copa!!”. Deu pra entender, bem...não é mesmo?? Ah...não dá pra deixar passar sem tirar uma “casquinha” dos “hermanos”!! A Argentina levou 6 a 1 da Espanha!! Ihihihih...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário