segunda-feira, 9 de abril de 2018

Pois não é que deu Figueirense...!!!


Se houvesse bolsa de apostas no Campeonato Catarinense acredito que o dito favoritismo da Chapecoense ultrapassaria os 60...talvez 70%! Afinal, durante todo o torneio a equipe do Oeste se mostrou bem superior aos demais concorrentes e, realmente, o Figueirense foi o único que, na fase de classificação, mais se aproximou do arquirrival: fez 36 pontos, cinco a menos do que a “Chape”. Quem acompanha a história de nossas disputas regionais sabe que o fato de jogar em casa sempre é um diferencial positivo pró-mandante! Contudo, não foi o que se viu na decisão deste domingo(08) quando o Figueirense se impôs no campo do adversário, jogou melhor e, com todo merecimento, cravou o placar de 2 a 0 que acabou lhe proporcionando o 18º título estadual!!

Gostei do que vi em quase tudo que envolveu o jogo! Futebol de decisão, clima de rivalidade, presença e comportamento das torcidas de ambos os clubes, organização do evento como um todo...!! Contudo, a arbitragem não esteve à altura de tal importância!! Apesar de ter feito um bom campeonato, Bráulio da Silva Machado cometeu falha ao não expulsar o zagueiro Nogueira, do Figueirense, em lance de ataque da Chapecoense. O atleta já tinha cartão amarelo pela sequência de faltas e a arbitragem resolveu contemporizar!! No mais, acho que estão de parabéns as entidades envolvidas na promoção do Estadual/2.018! Entenda-se Federação Catarinense de Futebol, clubes envolvidos e até a fcplay.tv que possibilitou, a partir do returno, jogos transmitidos ao vivo através de plataforma digital!

Passarinho Arrepiado ficou de olho em tudo o que aconteceu nas decisões estaduais pelo ainda chamado “país do futebol”! Constatou o “emplumado”, chamando mais sua atenção, que o Grêmio atropelou o Brasil nas duas partidas decisivas do Campeonato Gaúcho! No Rio de Janeiro, o Vasco levou gol nos acréscimos, o juiz também errou ao não dar pênalti pro Botafogo, e...mesmo assim, o alvinegro levou a melhor! No entanto, o que mais chamou a atenção foi a verdadeira “garfada” que deram no Palmeiras quando da decisão contra o Corínthians, pelo Campeonato Paulista! Houve lance penal claro e evidente favorável ao Palmeiras quando o Corínthians ganhava de 1 a 0! O empate daria o título pro “Verdão”! Mas, o quarto árbitro interferiu e não deixou que o árbitro central confirmasse a penalidade!! Resultado...foram pras cobranças de tiros livres da marca penal e o Corínthians levou o “caneco”!! Estranho, não?? O Corínthians ser beneficiado por arbitragem!!! Isso “nunca” aconteceu...!!! Por favor...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário