sábado, 14 de abril de 2018

Três falhas individuais determinaram derrota na estreia!

Os dois erros cometidos pelo lateral improvisado Andrew, somados à bobeada do goleiro Luiz, foram fatores decisivos para que o Criciúma viesse a perder seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro. Caramba...Andrew foi mole no lance em que originou o gol de empate do Atlético, ainda na etapa inicial! Depois, o mesmo Andrew “rabou” em bola, já no 2º tempo, e o time goiano virou o placar. No 3º gol “deles”, foi a vez de Luiz falhar em chute chute à média distância. E, já no finalzinho, o Criciúma conseguiu descontar após um “bate-rebate” na área adversária. Importante frisar que houve uma penalidade a favor do Criciúma não marcada pela arbitragem! De qualquer modo, nos 3 a 2 favoráveis ao Atlético ficaram escancarados os erros individuais!
Sobre o garoto Andrew, fica o registro em relação à sua má jornada. Contudo, é importante frisar que, durante o Campeonato Estadual o atleta foi usado várias vezes na lateral-esquerda e com razoável aproveitamento. Desta feita, no entanto, tudo deu errado! Luiz, por sua vez, “salvou” o time em diversos jogos. Mas, no jogo desta sexta (13)...falhou!! Também vale destacar que, assim que marcou o gol de falta com João Paulo, o Criciúma continuou mandando na partida e teve uma oportunidade clara pra ampliar...esta desperdiçada por Maílson! Se faz dois a zero naquela altura da 1ª etapa poderia ter sido fatal pra equipe oponente!!
Ainda sobre o jogo, algumas situações que merecem observação. Por exemplo, a inércia de Zé Carlos no comando de ataque; o futebol de “bola pro lado” do volante Jean Mangabeira; e, a ausência de um companheiro pra que Élvis jogue melhor como meia de armação. Pontos positivos? Também foram notados! Douglas Moreira continua “carregando o piano” no meio; o zagueiro Sandro vem crescendo jogo a jogo; Maílson permanece sendo boa opção de velocidade na frente; e, João Paulo surpreendeu porque ainda não havia jogado o que jogou em Goiânia! Se voltarmos “a fita”... lembrarmos do 1º turno e começo do returno do Campeonato Catarinense, vamos chegar à conclusão de que o Criciúma continua em processo de evolução. Claro que precisa qualificar-se tecnicamente! Só que, pelo menos, temos visto um grupo com jogadores mais comprometidos e dispostos a levar o Criciúma para uma campanha mais digna no Brasileiro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário