domingo, 22 de abril de 2018

Futebol “sonolento” no 1º tempo causou a 2ª derrota do Criciúma no Campeonato Brasileiro!!

Inadmissível o comportamento dos jogadores do Criciúma na etapa inicial quando da partida diante da Ponte Preta!! Ora bolas...como “arrumou” no intervalo e voltou na 2ª etapa com atitude diferente?? Vindo de derrota na estreia, já era pra ter entrado “ligado” e não frouxo na marcação como ocorreu!! Claramente a Ponte tem mais qualificação e recursos técnicos do que o Criciúma! Argel Fucks e comandados sabiam disso!! Por isso mesmo que teria de haver superação desde os primeiros minutos e não aquela “sonolência” observada!!
Em praticamente todos os quesitos o time visitante foi superior!! Marcou forte, demonstrou maior disposição no jogo todo, ganhou a maioria das sobras de bola e seus jogadores encontravam espaços pra impor forma de jogar e dominar o frágil Criciúma! Claro que isso aconteceu de forma mais evidente na fase inicial. No tempo derradeiro, o Criciúma melhorou um pouco e, com muito custo, conseguiu criar algumas oportunidades, principalmente em jogadas de bola parada.
No único gol do jogo, a bola saiu da esquerda pra direita até o cruzamento na área...lance que foi aproveitado pelo bom centroavante Felipe Cardoso. Isso tudo aconteceu sem que ninguém do Criciúma conseguisse chegar forte na marcação e impedir a finalização fatal! Como já havia acontecido durante a maioria dos jogos no Catarinense, o Criciúma marcou mal, o setor de meio-campo continua sem grande inspiração e um ataque “de asma” que, mais uma vez, escancarou claríssima falta de qualidade!!
O Criciúma não possui jogadas com deslocamento dos atletas, movimentação rápida, subidas com frequência dos laterais, tabelinhas ou uma bola “enfiada” pra alguém ficar na cara do gol!! Inclusive, sobre Suéliton e Marlon...eles, com certeza, nunca antes haviam jogado tão mal com a camisa do Criciúma!! Élvis, que não é nenhum jogador diferenciado, mas dispõe de alguns poucos recursos, fica sobrecarregado tentando armação ofensiva. O estreante Liel faz o “simples”, comprovando novamente que jogar o Campeonato Estadual é uma coisa...bem diferente das dificuldades enfrentadas numa competição em nível nacional como a Série B!!
De uma coisa todos estamos certos: ou os dirigentes arranjam um jeito de qualificar o plantel, ou o Criciúma vai passar as mesmas dificuldades vividas no Brasileiro de 2.017 e também no Estadual deste ano!! Só com as doses de motivação “injetadas” eventualmente pelo treinador, os lances de bola parada...geralmente com Alex Maranhão ou esperar que a “correria” de Maílson resulte em gol, não será suficiente para que o Criciúma faça boa campanha no torneio!! Jogador de maior qualidade custa dinheiro e pagando 30 ou 40 mil reais por mês, dentro da política atual, com certeza, haverá muito drama pela frente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário