quarta-feira, 16 de maio de 2018

Paciência tem limites!!


As reações ocorridas após o jogo em que o Criciúma empatou com o Juventude, 0 a 0 no estádio Heriberto Hulse, são quase todas plenamente compreensíveis! Só não concordo com atos de violência que culminaram em agressões envolvendo alguns torcedores e o atacante Zé Carlos! Inclusive, o carro do jogador chegou a ter um dos vidros quebrado! Os responsáveis precisam ser identificados e punidos!

Contudo, a bola que o Criciúma vem jogando causa tamanha revolta que todos os “limites de qualquer paciência também têm seus limites”!! Caramba...ficou mais do que provado que o problema “chave”  das coisas dentro de campo não era treinador!! E, sim, a baixíssima competência que cada um dos atletas possui pra desempenhar suas respectivas funções!! Até que não dá pra reclamar do espírito de luta e da vontade dos que estiveram em campo!

Só que, tecnicamente, a “turma” pouquíssimo sabe! E, no aspecto físico, quase a maioria termina os jogos como se tivesse participado de uma batalha de guerra ou de uma maratona extenuante! Os “velhinhos”...casos de Suéliton, Marlon e Zé Carlos são os que mais deixam a desejar!! Marlon, inclusive, foi expulso pela 2ª vez em 6 jogos e, na última, literalmente pisou nas costas de um adversário após dividida entre ambos!! É caso pra severa punição...por parte do Clube e do TJD!!

Gente...o único lance que ameaçou a meta adversária aconteceu já nos acréscimos da etapa final num chute de fora da área do garoto Eduardo. Tirando esta “chance”, o Criciúma não criou mais NENHUMA situação de gol em toda a partida!! Pelo contrário, de novo o goleiro Luiz foi quem “trabalhou” mais por causa de contra-ataques do Juventude, fazendo defesas importantes!! É MUITA POBREZA TÉCNICA “reunida” num só time!!

O que vai acontecer a partir e agora?? Não tenho bola de cristal!! Mas, imagino que, pelo menos, venham jogadores de maior qualificação técnica e que Mazola Júnior consiga arrancar o máximo de um grupo que também está totalmente esfacelado, inclusive, psicologicamente!! Afinal, a pressão é muito grande...de tudo quanto é lado!! No entanto, fica o registro COM ABSOLUTA CERTEZA, de que a maior culpa está na incapacidade de gerir futebol por parte do mandatário maior do Clube!! Alguém tem dúvida??

Obs.: Créditos para as fotos acima: Engeplus, DN Sul, DC e 4oito.

Um comentário:

  1. Giba
    Jogo horroroso! E e exatamente essa a leitura que faço também da atual situação do tigre. Responsabilidade integral da direção de futebol de um modelo de gestão que segue sem planejamento e suscetível aos temperamentos dos dirigentes.

    ResponderExcluir