domingo, 13 de maio de 2018

Comemorar o que??

Lá se vão 71 anos fundindo as histórias de Comerciário e Criciúma E. C. Festejos?? Comemorações?? Nada significativo!! Até porque não se tem motivo para tal se formos levar em conta o presente!! Claro que o passado é recheado de glórias e conquistas! Afinal, quem viu o antigo “Bacharel da Pelota” jogar...e eu tive tal prazer e satisfação, sabe que havia, numa outra época, é verdade, tamanha dedicação de atletas e dirigentes! Sobre o Criciúma e sua biografia...ah, muita saudade de um tempo que vai se tornando cada vez mais distante!! De qualquer modo, os títulos e as vitórias mais marcantes são lembranças que permanecem, ainda, muito vivas na memória!! O Tigre era respeitado e até temido, dentro e fora do Heriberto Hülse!!
Massss...“o tempo passa torcida brasileira”, parafraseando o saudoso Fiori Gigliotti!! As coisas mudaram bastante e, hoje, o Criciúma vive uma das piores crises de sua rica história!! Se o Clube está saneado e “tocando a vida” como instituição desportiva, os resultados de campo têm sido desastrosos!! Nos últimos anos o Criciúma vem penando bastante em todas as competições que disputa! Lembro que ganhar do Criciúma na casa tricolor era coisa rara de se ver!! Pelo contrário!! O Criciúma era quem ia visitar seus adversários e levava vantagens!! E, mesmo com tanto sucesso em âmbito estadual, nacional e até internacional, os dirigentes também erravam!! Em outras temporadas o Criciúma já amargou dissabores!
Contudo, a fase atual é terrível!! Integrante da zona do descenso na tabela do Campeonato Brasileiro, o mandatário da G. A. acaba de optar pela singela decisão de trocar o comando técnico! Saiu Argel Fucks e já está trabalhando Mazola Júnior. Tem 53 anos, foi atleta profissional de futebol e está no mercado de treinadores desde 2.009. Pela primeira vez trabalha em Santa Catarina e terá a incumbência de impedir a campanha “ladeira abaixo” do Criciúma até o momento! Todos sabemos que o maior problema do Criciúma está na má administração, responsável pela falta de planejamento e melhor conhecimento sobre futebol de quem tem a “caneta” na mão! O desafio de atingir pelo menos 45 pontos em 99 possíveis, nos 33 jogo que faltam, já começa na próxima terça(15) contra o Juventude! Quanto drama nos espera, hein, meu amigo e parceiraço Passarinho Arrepiado??!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário