terça-feira, 29 de maio de 2018

Só observando...!!


Confronto de catarinenses em um dos jogos da próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D: Brusque, classificado pelo índice técnico no grupo A-17; e, Atlético Tubarão, time de melhor campanha na chave A-16. Próxima fase já começa domingo que vem(03/06) e o jogo de ida será em Brusque com a partida de volta sendo realizada em Tubarão. Mesmo sendo “clássico” em competição nacional, entendo que os tubaronenses possuem discreta vantagem em razão da campanha na etapa de grupos ter sido bem melhor do que a do adversário!

O outro “barriga-verde” que também conquistou classificação para a 2ª etapa do torneio foi o Internacional. Assim como o Brusque, conseguiu passar graças a seu aproveitamento técnico de 2º colocado no grupo A-15. O colorado serrano vai pegar o Uberlândia, classificado em 1º no grupo A-13. Favoritismo? Penso que maior para os mineiros que jogam a 2ª partida em casa. Importante frisar que, no total, serão cinco fases e os quatro da semifinal garantirão vaga na Série C do Brasileiro de 2.019.

Citando a Série C...que coisa o Joinville, hein?? Só este ano já passaram três treinadores no comando do JEC: Rogério Zimmermann, que veio de 2.017; depois Matheus Costa; e, por último...Márcio Fernandes. Em sete rodadas, o Joinville ganhou só um jogo, empatou outro e perdeu cinco!! A péssima campanha deixa, momentaneamente, a equipe da Manchester Catarinense na última posição do grupo B com a pior campanha dentre todos os 20 participantes! Lembrando que, na Série C, os clubes foram divididos em dois grupos de dez cada. Os quatro primeiros de cada chave passam de fase. Já, os dois últimos, também em cada um dos grupos, caem pra quarta divisão nacional!! Huuummmm...!!!

Ao me ver fazendo tal postagem, o Passarinho Arrepiado me pergunta: "Massss...e o Criciúma?? Afinal Gilberto, se o Joinville anda a perigo, a situação do Tigre na Série B não permite nenhuma “zuação” da torcida de cá para com a galera de lá!!". Respondo ao meu mascote predileto que...pelo contrário!! Tanto um como outro precisam urgentemente de recuperação! O Criciúma, inclusive, pra se garantir o mais rápido possível fora da zona do descenso, terá de vencer seus três próximos jogos e, mesmo assim, não ficar numa posição tranquila! Tudo porque o time de Mazola Júnior tem só um ponto, é lanterna da competição e está há seis pontos do “primeiro que não cai”, no caso, o Juventude que tem sete. Quais essas três partidas que o Criciúma terá pela frente?? Avaí, na Ressacada; Paysandu e Boa Esporte, no Heriberto Hülse. Se atingir nove pontos nesses jogos, com um que tem, chegaria a dez e, bem provavelmente, sairia da “degola, ficando provavelmente em 16º lugar!! Que drama, hein???

Nenhum comentário:

Postar um comentário