domingo, 6 de maio de 2018

Se não tem time pra vencer, que jogue fechado em Campinas!!

A situação do Criciúma é tão delicada no Campeonato Brasileiro que não trata-se de vergonha nenhuma ir pra Campinas e se comportar como “inferior” e tentar buscar pelo menos um empate contra o Guarani!! Está mais do que claro e evidente que os comandados de Argel Fucks têm grandes limitações técnicas e jogar aberto...expôr-se ao adversário na casa deles pode ser, de novo, fatal...quase um “suicídio”!! Assim, espero que o treinador do Criciúma “feche a casinha” e a equipe, em campo, jogue com extremos cuidados pra não levar gol!! Até porque, se a defesa for vazada o time não tem forças e muito menos poderio de qualificação prá esboçar qualquer reação!!
Nos quatro jogos anteriores, todos com derrotas, o Criciúma jogou pra frente com dois atacantes abertos pelas extremas e mais um centralizado. Tal estratégia e modelo tático não deram certo!! Se Argel Fucks “quiser” manter-se no cargo, com certeza, terá que mudar seus pensamentos e convicções! Qualquer um que acompanha futebol e, principalmente o Criciúma, sabe que os atuais jogadores do plantel não possuem grande capacidade, não são totalmente entregues às pretensões do Clube e, portanto, necessitam se superar!! A defesa falha com frequência, os laterais não “conhecem” a linha de fundo ofensiva, o único volante escalado até agora joga sobrecarregado, os meias não “pifam” ninguém na cara do gol, as peças de frente correm bastante e produzem muito pouco, e...o centroavante tem sérios problemas físicos e não aproveita as raríssimas chances que aparecem!!!
Fico a imaginar se o Criciúma perder pro Guarani...!!! Não vai faltar, dentro e fora do Clube, quem jogue a culpa só na comissão técnica e, a partir de então, a permanência de Argel Fucks poderá ficar insustentável!! Virá outro treinador, o Criciúma talvez vença um jogou ou outro, mas os problemas não serão totalmente resolvidos!! Com a atual estrutura administrativa e a linha de pensamento do mandatário da G. A., o Criciúma vai continuar “penando” no restante da temporada! Infelizmente, a forma de gerir futebol de Jaime Dal Farra não deu e não dá certo!! O tempo vai passando e as coisas não acontecem de forma produtiva e positiva!! Em razão do momento ruím pelo qual passa o Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro, o Conselho Deliberativo deveria ser mais atuante e estar mais próximo da direção executiva! A demora pra qualquer providência mais significativa ou de impacto pode significar uma “velocidade aumentada”...ladeira abaixo rumo a um IMPERDOÁVEL rebaixamento!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário