domingo, 24 de junho de 2018

Ainda bem que Deus me livra do “clube do ódio e do azedo”!!

Certa vez alguém no Rádio...até acho que foi um dos meus “professores”, o amigo João Nassif, lascou em um dos tantos programas de debate ou transmissões que fizemos juntos: “Papel e microfone aceitam tudo!”. Na época, ainda não existiam as tais redes sociais e, principalmente, a mais popular delas hoje que é o Facebook. Este, por sinal, trata-se da maior ferramenta para exposição de opiniões de todos os tipos e formas. E, em nome da liberdade de expressão, a não ser pornografia, tudo é postado e teclado do jeito que o usuário quer e se manifesta.
Dependendo do assunto apresentado através de vídeos, fotos ou simplesmente de palavras, acaba virando um debate e, às vezes, uma verdadeira avalanche de xingamentos e agressões. Sempre tenho dito que, “protegido” por uma tela de computador ou celular todo mundo vira “macho”!! E, se o Facebook não tem como filtrar o que presta e o que não, eu passo a ter!!
Confesso aos amigos blogueiros e aqueles que estão como meus amigos nas duas páginas do “Face” que tenho, que minha paciência foi pro saco! É muito azedume nos mais diversos segmentos de opinião! Boa parte de internautas e até integrantes de grupos de WhatsApp são verdadeiros frequentadores ou até fundadores do tal “clube do ódio”!! É muito negativismo imperando entre os mais variados assuntos!! E, se não nos cuidarmos, pode ser contagioso!! Então...simples!! Como as páginas são assinadas por mim, boto e tiro quem quero!! Antipático ou não...sigo a linha(tb sugerida pelo Nassif) de que “meu ouvido não é pinico!”.
Temas referentes à questões políticas, sociais, religiosas...ou coisas banais, norteiam assuntos nas redes. Mais recentemente, a prisão do Lula, o STF, o Môro, as pesquisas sobre as próximas eleições... ganharam maior notoriedade. Quanto ao futebol, claro, sempre teve e terá seu lugar de destaque porque mexe com emoções e trata-se de uma paixão nacional! Ah...não dá pra esquecer que a Rede Globo recebe uma “atenção” permanente e sigo dizendo que, se não gosta, não assiste!! E outra...o que não faz bem precisa e deve ser afastado!! Afinal, é só ler e observar o que está em Salmos 34:14: “Aparta-te do mal, e pratica o bem; busca a paz e empenha-te por conquistá-la”. Que assim seja!!

Do Passarinho Arrepiado: “Informo à turma do azedo que a Copa do Mundo vai muito bem, obrigado! Até agora, acabando a segunda rodada da competição, Cristiano Ronaldo, aquele tal de Lukaku, da Bélgica e que joga no Manchester United, mais o inglês Harry Kane merecem destaque positivo. Claro que a virada da Alemanha sobre a Suécia com um golaço do Toni Kroos não pode deixar de ser citada! E o Messi? Tá devendo e muito! O Neymar? Vem de dois meses parado por causa daquela cirurgia no pé direito e, imagino, vai jogar mais! O “cara” do Brasil? P. Coutinho...pelo menos por enquanto!! Sigamos...prestigiando o Mundial da Rússia, sim senhor!! Que, por sinal, não tem NADA a ver com qualquer problema pelo qual o Brasil esteja passando internamente!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário