terça-feira, 26 de junho de 2018

“Criciúma não pode romper contrato com a G. A.!!”

Amigos e blogueiros...conversei com Augusto Teixeira da Silva, o Guto Silva, parceiro de longa data e que, de certa forma, liderou um grupo com 56 conselheiros para pedir explicações ao Conselho Deliberativo do Criciúma E. C. sobre questões envolvendo o contrato que a entidade possui com a G. A., empresa criada pelos irmãos Antenor/Arnaldo Angeloni, hoje tendo como “dono” o empresário Jaime Dal Farra. A preocupação é grande com o atual momento do Criciúma que, infelizmente, corre riscos de rebaixamento pra Serie C do Campeonato Brasileiro! Os principais trechos da referida conversa está transcrita abaixo:

Blog: Guto, me diz algo da reunião de ontem(2ª feira-25/06)!
Guto: “Ô Giba, acho que a reunião foi boa...bem esclarecedora! Eles liberaram o contrato pra todo mundo ver. Foi esclarecido mas vai se levantar muitas questões! Se é bom ou é ruim? Pra mim é ruim...é horrível o contrato! E...não deve ser repetido! Mas, tá lá...tá à disposição!”

Blog: Mas, qdo a G. A. sair quem fica responsável por possíveis dívidas, ações trabalhistas...por exemplo?
Guto: “Não fica nada pro Criciúma! Porque os jogadores entram como garantia! Qualquer prejuízo causado o Jaime terá de vender atletas e, automaticamente, o dinheiro entra pro Clube quitar essas possíveis dividas. Se sobrar algo, a G. A. fica com o restante!”

Blog: Ah...sim, entendi, Guto!
Guto: “No caso de hoje, a G. A. tem uma dívida de 15 milhões de reais. Em caso de venda do Roger Guedes o dinheiro que pode entrar quita a dívida e o que sobra é do Jaime(G. A.). E ele faz o que quiser! Não tem de investir no Clube. Mas, uma coisa é certa! Ele não pode “correr”! O Conselho Fiscal disse que ele é obrigado a ficar até o fim do Brasileiro da Série B!”

Blog: Mas, se por um acaso o Conselho Deliberativo quiser que ele (Jaime) saia?? 
Guto: “Giba, o Conselho só pode pedir pra ele(Jaime) sair se o contrato for descumprido! E, se o Jaime quiser sair antes do término do contrato tem de pagar 10 milhões de reais.”

Blog: E se o Criciúma quiser romper o compromisso também paga o mesmo valor?
Guto: Não! O Criciúma não pode romper! Não pode mandar ele (Jaime) sair! Só se ele descumprir as cláusulas do contrato!!

Blog: Beleza! Obrigado pelas informações! Vou transcrever isso no meu Blog e no Facebook.
Guto: Ok! Abraço!!


............
(Tirem suas conclusões!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário