sábado, 30 de junho de 2018

Vitória merecida e construída com ajuda de erros do adversário!

O Criciúma jogou mais do que o São Bento e, de forma justa, obteve vitória importante no Campeonato Brasileiro da Série B. Embora a situação não tenha mudado nada com relação à zona do descenso, o resultado dá esperanças à torcida de que possa continuar havendo evolução na competição. Permaneço com a ideia de que o Criciúma deve encarar o torneio com cada jogo a seu tempo! Não adianta ficar fazendo projeção de número de pontos pra escapar da degola e esquecer do mais importante que é jogar...!!

Nesta partida contra o São Bento, de Sorocaba, o Criciúma fez por merecer o resultado! Mesmo não sendo aquele futebol de maior qualidade...e, com certeza, não teremos isso ao longo da Série B, Mazola e comandados conseguiram se impor perante um oponente que pouquíssimo ou quase nada fez ofensivamente! Ou seja, a não ser em lance confuso na área em que Marlon tirou o gol “deles” quase em cima da linha, a equipe paulista se mostrou inerte e incapaz de alcançar melhor resultado!

Por sua vez, o Criciúma criou três oportunidades claras na 1ª etapa e, na 2ª, continuou rondando a área adversária. O atacante Zé Carlos, claramente não mais o mesmo de antes, desperdiçou algumas chances. Vítor Feijão também se atrapalhou com a bola dentro da área do São Bento e quando o jogo se encaminhava pro  zero a zero, o volante Doriva, do São Bento, tentou chutar uma bola contra o corpo de Élvis pra ganhar tiro de meta ou lateral. Eram 39 minutos do 2º tempo e o referido lance se deu quase no meio-campo. A jogada resultou em escanteio para o Criciúma. Élvis bateu, da direita, houve falha coletiva da defesa sorocabana e Liel, que havia entrado minutos antes, cabeceou no canto pra decretar o tento da vitória tricolor! Quinta-feira, 5/7, tem o Figueirense...de novo em casa, e a luta continua com prévia de “alívio” só láááá no fim do ano!!

Passarinho Arrepiado tem acompanhado os jogos da Copa e, neste sábado (30/06), ficou pasmo com a categoria do francês Mbappé que “liquidou” com a Argentina de Messi e cia. Depois, o “bichinho” também esteve de olhos arregalados ao se deparar com a raça uruguaia que não deixou Cristiano Ronaldo jogar! Cavani foi o “dono do jogo” e a seleção portuguesa acabou eliminada do Mundial da Rússia. Os dois melhores do mundo estão voltando mais cedo pra casa! Esperamos que, o 3º, na hierarquia de craques da atualidade, fique até o final...!! Entenderam bem??

Nenhum comentário:

Postar um comentário