sábado, 14 de julho de 2018

Continua a luta...AINDA sem desespero!!

O Criciúma sofreu a oitava derrota no Campeonato Brasileiro e só o Boa Esporte perdeu mais: 10 jogos!! Tá feia a coisa?? Não está... continua!! Em termos numéricos, a campanha do Criciúma na Série B é fraquíssima desde o início do torneio! Em 15 partidas o aproveitamento da equipe chega a só 28,9%!! Claro que é campanha de time rebaixado!! Afinal, o Criciúma é penúltimo colocado e permanece deixando bastante apreensiva sua torcida!!
O jogo em Goiânia, derrota de virada pro Goiás, 2 a 1, novamente mostrou um Criciúma que até consegue realizar razoável 1ª etapa, mas cai bastante no 2º período. No lance da 1ª conquista do Goiás, três situações que chamam atenção: o fato de que a bola teria saído pela lateral e o Criciúma ficou reclamando; na sequência, a marcação demorou pra chegar afim de impedir ou atrapalhar a finalização à média distância de Giovanni; e, a bola mesmo que bem chutada...no canto direito, entendo que foi “bem aceita” por Luiz. Este, inclusive, reitero que trata-se de bom goleiro...experiente e continua sendo um líder. Contudo, aqueles “milagres” que já vimos ...não acontecem mais!!
Sobre o rendimento do Criciúma num todo...entendo que o estreante lateral Arthur não comprometeu. Do outro lado, Suéliton continua jogando seu “feijão com arroz” bem insosso e apresentando problemas físicos! A zaga também não tem sido problema. Já, do meio pra frente, prossegue a falta de criatividade impedindo que o ataque seja mais “abastecido”!! O técnico Mazola Júnior conseguiu fazer com que haja mais toque e posse de bola. Só que tudo ainda tem sido insuficiente para uma espécie de alavancada na, até agora, pífia campanha do Criciúma dentro da Série B!

Passarinho Arrepiado conseguiu algumas informações sobre a transação que envolve a ida de Róger Guedes para o Shandong Luneng, do futebol chinês. Em tópicos o “bichinho” explica:

Criciúma vai levar 12,2 milhões de reais, ou, 2,7 milhões de euros.

Mesmo com 75% dos direitos econômicos, a G. A. teve que “abrir as pernas” e aceitou valor menor do que poderia receber.

Presidente Jaime Dal Farra foi “forçado” a fazer o negócio com medo de não ganhar nada lá na frente!

Contrato de Róger Guedes com o Criciúma acabaria no meio do ano que vem e ele poderia ficar livre pra acertar com quem quisesse... sem produzir dividendos pra Atlético Mineiro, Palmeiras ou Criciúma.

O atacante Éder, 31 anos, revelado pelo Criciúma está saindo da Inter, de Milão, e indo jogar também na China, pelo Jiangsu Suning.

Como clube formador, o Criciúma deverá receber 5% da transação... algo em torno dos 340 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário