segunda-feira, 16 de julho de 2018

O título da França...justíssimo!! E a possível nova contratação do Criciúma!!

Merecidíssima a conquista da seleção francesa na Copa da Rússia! Caramba!! Depois que Alemanha, Argentina, Espanha, Brasil e, por último, Inglaterra saíram da briga pela taça, ficou mais “aberto” o caminho para a França. A Croácia se constituiu num adversário raçudo, com nível de competitividade elevadíssimo...mesmo depois de passar por 3 prorrogações durante a competição. Liderado por Modric, a equipe croata saiu da Copa com um muito honroso 2º lugar e o título ficou com a França.
O jogo final foi de extrema movimentação e ficou escancarado o maior poderio técnico da equipe comandada por Didier Deschamps. Jogadores como Griezmann e Mbappé acabaram se destacando na decisão. Importante frisar que a atual seleção francesa, dos 23 convocados, 11 têm origens imigrantes!! Mas, isso tira o mérito da conquista?? Em absoluto!! Botou a camisa...jogou? É o que importa! De qualquer modo, fica claro uma nova forma de se fazer futebol competitivo, eficiente e com busca de resultados!! Nunca é demais lembrar que, há dois anos, a França perdia a Eurocopa em casa, para a seleção portuguesa, e manteve boa parte do plantel pra, agora, ser campeão do mundo!! Parabéns aos franceses por tal conquista!!

Passarinho Arrepiado me liga todo afobado para passar uma informação que o Criciúma ainda não confirma em seu site oficial: a de que Renan Bressan pode ser o mais novo reforço pra sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador é natural de Tubarão, tem 29 anos, saiu cedo da cidade azul e “girou” por clubes medianos da Europa. Por último, está no Chaves, de Portugal, o qual se dispõe a liberar o jogador para o Criciúma. Renan Bressan é ambidestro e atua como meia. Caso se confirme tal negociação, Renan Bressan vai jogar pelo Criciúma e tentar ajudar Mazola Júnior na luta pela fuga do descenso na Série B!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário