quinta-feira, 19 de julho de 2018

Tuitando...

Viram a seleção da Copa da Rússia? Pelo menos os que opinaram no site da FIFA, e foram 129.060 usuários cadastrados, elegeram 3 brasileiros: o zagueiro Thiago Silva, o lateral Marcelo, e o atacante Philippe Coutinho.
Mesmo sem ser campeã, a Seleção Brasileira foi a que mais botou gente entre os melhores! Na votação deu: Courtois, goleiro da Belgica; Varane, da França; Thiago Silva; Godin, do Uruguai; e, Marcelo. Daí pra frente uma mescla de meias e bem mais atacantes: o croata Modric; De Bruyne, da Bélgica; e, P. Coutinho. Depois... Cristiano Ronaldo, o melhor português de todos os tempos; o artilheiro Kane, da Inglaterra; e, claro, o garoto francês...Mbappé.
Sei que foi a primeira experiência mais notabilizada em relação ao VAR, o tal árbitro de vídeo. Considero evolução pra dirimir dúvidas em relação a lances polêmicos. Contudo, mesmo com necessária progressão tecnológica, ocorreram várias situações em que o recurso deveria ter sido usado e não foi! Inclusive, o Brasil foi prejudicado!! Contudo...longe de ter sido motivo pelo insucesso na Copa!!
Tite precisa e deve continuar no comando da Seleção Brasileira! Passa rápido e já...já tem a Copa América, depois as Eliminatórias e o Mundial do Qatar!! E entendo ser uma questão de crescimento e aperfeiçoamento técnico para que o hexa fique mais próximo em 2.022!!

Criciúma joga nesta sexta-feira(20), em casa, contra o Londrina. Dizer que é “jogo pra ganhar”?? Ah...isso é o óbvio!! Continuo na linha de pensamento que o processo de fuga da zona do descenso é lento e gradativo! Contudo, vindo de derrota e atuando em casa, é meio ter que ganhar “na marra”...numa linguagem do torcedor!
O técnico Mazola Júnior, mesmo com as reconhecidas limitações que possui o plantel de jogadores, está fazendo o que pode! Não dá pra exigir mais do treinador tricolor! O time montado por Jaime Dal Farra e companheiros “entendidos” do futebol é pra ficar do meio pra baixo na tabela! Qualquer coisa acima disso é além da lógica!! Cabe a frase aquela...“tirar leite de pedra”!!
O dinheiro que entrou ou que pode ainda entrar “no Clube”, referente à negociação de Róger Guedes, só será usado para melhorar o produto futebol no Criciúma se a G. A. quiser! Nunca é demais lembrar que o Sr. Jaime Dal Farra é arrendatário e, ao mesmo tempo, mandatário do futebol no Criciúma! O dinheiro é dele e ele usa onde achar melhor!! Entendido??

Nenhum comentário:

Postar um comentário