sábado, 11 de agosto de 2018

Criciúma 1 x 1 Atlético(GO)...empate foi o resultado mais justo!! E, Zé Carlos vai parar no Metropolitano, de Nova Veneza!!


A equipe goiana possui mais time...tem melhor entrosamento e está mais “encaixada” do que o Criciúma. Além disso, a qualificação técnica “deles” é nitidamente superior! Só que o Tigre tem sido bastante competitivo...não tem faltado vontade e espírito de luta no grupo comandado por Mazola Júnior! Assim, o Criciúma vem superando suas deficiências e, na rodada de abertura do returno no Campeonato Brasileiro da Série B, chegou a cinco jogos sem perder na competição! No jogo deste sábado, realizado no estádio Heriberto Hülse, o resultado de igualdade acabou sendo o mais merecido para os dois times! Até nas chances desperdiçadas ambos foram iguais: 3 a 3, enfatizando que o Atlético teve uma bola na trave e o Criciúma, duas!

Importante frisar que, outra vez em razão de lesões e suspensão, o Criciúma não esteve completo! Mas, Júnior Belliato substituiu muito bem o goleiro titular, Luiz! A dupla de zaga, Nino e Liel, permanece dando conta do recado sem cometer maiores falhas. Nas laterais, o “feijão com arroz” de Marlon e a ausência, até o momento, de concorrência, o fazem continuar titular! Na direita, Carlos Eduardo segue cumprindo seu papel...por sinal, bem melhor do que Suéliton! No meio, Jean Mangabeira talvez tenha feito seu melhor jogo na Série B! Eduardo tomou conta da posição depois que, num todo, o Criciúma passou a render mais no torneio. E...Élvis, pelo menos diante do Atlético, buscou muito ser o “maestro” do time, sem muito sucesso! No setor de frente, Marlon Freitas permanece fazendo função “dupla”. Ou seja, além de atacar pela direita, precisa voltar rapidamente pra recompor o meio, ajudando bastante na marcação! O tal de Joanderson, pela primeira vez usado como titular no Criciúma, não decepcionou! De qualquer modo, como centroavante que é, precisa finalizar...embora tenha se movimentado bastante, tentando claramente ajudar e demonstrar comprometimento! E...o as vezes arisco Vitor Feijão, que conseguiu boas jogadas e teve mérito de fazer o gol que evitou a derrota do Criciúma, aos 50 minutos do 2º tempo!!

No finalzinho do jogo, mas antes de o Criciúma empatar, um “entrevero” na área do Atlético culminou com quatro expulsões, duas pra cada lado. No Criciúma, ficou escancarado novamente o desequilíbrio de Marlon e Zé Carlos! Este, por sinal, continuo entendendo ser quase um ex-atleta! Com todo o respeito que o “ex-Zé do Gol” merece, mas imagino que os dirigentes do Criciúma precisam tomar providência e bem severa!! O que passou, passou!! Foi importante em 2.012 quando do acesso pra Série A naquela oportunidade! Só que isso faz parte do passado! Naquele ano, Zé Carlos tinha 29 anos e vigor físico MUITO melhor! Era bem mais preparado tecnicamente do que hoje! Zé entrou em lugar de Joanderson e pouquíssimo produziu!! Além disso, foi expulso de novo e, dentro do que penso, atitude passível de pesada multa!! E outra: como quase ex-jogador profissional que é, Zé está no caminho pra jogar no Metropolitano, de Nova Veneza!! Afinal, sua amizade com Neguinho, da dupla sertaneja Neguinho e Emanuel, facilitará tudo!! Estão entendendo?? E, aqui não vai nenhum demérito ao simpático “Metrô” que sempre abriu portas pra ex-jogadores profissionais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário