quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Passeando pelo futebol...!


Semana de bastante futebol começou com o Internacional surpreendendo o Atlético Mineiro em Belo Horizonte. Depois de passar uma temporada “experimentando” a Série B, o colorado vai, aos poucos, mostrando sua “cara” na elite do futebol nacional. Já é 3º na tabela e está só há 3 pontos do 1º colocado. À distância, lamento que Lucca(foto) não esteja sendo aproveitado como titular. Assim como o lateral Uêndel, outro “cria” do Criciúma que anda ficando no banco de reservas.

Fiquei meio que surpreso com a derrota do Grêmio para o Estudiantes, na Argentina, por 2 a 1...isso pela Taça Libertadores da América. Menos mal que o tricolor dos pampas conseguiu um gol que pode ser decisivo para suas pretensões em chegar às quartas de final do torneio. Depois de grande período afastado por causa de cirurgias no joelho, o meia Douglas(foto) tem sido “banco” nos jogos mais importantes, mas entrado em quase todos. Na partida de volta, em Porto Alegre, o Grêmio precisa “só” de um a zero pra passar de fase. Devolvendo os 2 a 1 de lá...pênaltis. E vitória gremista por 3 a 2 ou qualquer outro placar por um gol de diferença, o Estudiantes é quem se classifica. Lembrando que jogar contra time argentino seja em que circunstância for...é sempre perigoso!!

Bom jogo no Maracanã, na quarta-feira(08), entre Flamengo e Cruzeiro. Os mineiros marcaram um gol logo no comecinho da partida...o Flamengo pressionou muito, mas acabou perdendo de 2 a 0, jogo também de ida pelas oitavas da Libertadores. Dois bons times ...eu diria, dentro do que temos entre os melhores do País no momento! Na verdade, de modo geral, o futebol brasileiro mostra pobreza técnica em razão da “debandada” bastante considerável de jogadores para o exterior em busca de uma condição financeira hoje impossível de ser alcançada por aqui!!

Passarinho Arrepiado quer porque quer que o jogo Criciúma x Atlético, de Goiás, tenha o maior público do Heriberto Hülse, neste Campeonato Brasileiro. Tem promoção de ingressos por causa do Dia dos Pais e a própria motivação em razão da importância do jogo. Afinal, o Criciúma está em seu melhor momento dentro da Série B e já há quem fale até na possibilidade de acesso pra Série A!! Ora bolas...vamos com calma!! Não esqueçamos que, há poucas rodadas, o Tigre estava lááááá na parte de baixo da tabela. De qualquer modo, os últimos resultados...as recentes vitórias e algumas contratações de boa qualidade chegando, podem credenciar o Criciúma a pelo menos tentar algo melhor durante o returno da competição!

Paulo Baier(foto DC) chegou pra tentar levar o Próspera à Série B do Campeonato Catarinense de 2.019. O time da raça anda fazendo as coisas com os pés no chão! Embora haja anseio muito grande para que comece logo o Estadual da “terceirona”, todos no Mário Balsini estão bem conscientes de que tudo precisa ser conduzido com muita calma e elevado grau de profissionalismo! Baier ainda é ídolo da torcida do Criciúma e poderá, sim, escrever também seu nome na história do coirmão da cidade!! Aguardemos e ficamos na torcida!! Ah...a Spíllere Sports e a Uniprint serão as empresas responsáveis pela fabricação do material esportivo e mídia visual na casa prosperana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário