domingo, 5 de agosto de 2018

Méritos quase que totais pra Mazola Júnior!!


Depois da chegada do referido profissional, o Criciúma obteve crescimento bastante considerável no Campeonato Brasileiro. Mazola Júnior foi anunciado em 12 de maio e sua estreia se deu três dias após em partida contra o Juventude, pela 6ª rodada da competição. E, justamente nesse jogo, o Criciúma conquistava seu 1º ponto no torneio! De lá até bem recentemente o time revezou posição de lanterna ou de penúltimo colocado na tabela de classificação. Até que na rodada anterior, depois de muita luta... muito drama, o Criciúma deixou a zona do rebaixamento!

Importante frisar que o Tigre está invicto há 4 jogos, com 3 vitórias e um empate!! Portanto, da 16ª rodada até a que encerrou o turno, foram 10 pontos ganhos em 12 possíveis!! Lembro que o Criciúma ganhou do Londrina, empatou contra o CRB, venceu o Vila Nova e... a vitória por 1 a 0 perante o Sampaio Corrêa neste sábado, 04, lá em São Luís do Maranhão. Assim, o Criciúma chegou aos 23 pontos, acaba o turno longe dois pontos do Z-4 e sete do G-4. Tarefa cumprida? Num primeiro instante, sim! Em razão da situação da equipe no campeonato...durante quase todo o turno entre os quatro últimos, claro que fica de “bom tamanho” o 14º lugar!!

Contudo, para o returno cria-se expectativa bem mais promissora! Prefiro os pés no chão e entender que manter-se no meio da tabela...entre a oitava e décima segunda posições, talvez seja um término de certame honroso para o Criciúma. Só que os últimos resultados e um estilo de jogo bem mais adequado pra “cara” da Série B levam os torcedores a sonharem com algo mais...!! Mazola Júnior prefere uma forma mais “cuidadosa” de jogar, prioriza a marcação sem deixar de procurar atacar o adversário quando tem posse de bola. Também vale frisar que há comprometimento de todos em campo e, mesmo com as reconhecidas limitações no grupo de jogadores, o treinador tem conseguido tirar o máximo de seus comandados

Estão chegando aí o ex-Figueirense, lateral Iago(foto esq.), 23 anos, que estava no Baltika Kaliningrad, da Rússia; além de Patrick(foto dir.), 19 anos, meia-esquerda. Tanto um como outro pertencem ao Grêmio e podem ser consideradas duas contratações de boa qualidade por parte do Criciúma!! Nós, que reclamamos bastante da ausência de maior qualificação técnica no plantel do Criciúma, agora as coisas podem tomar um outro rumo!!Além destes, já estrearam o volante Ronaldo e o atacante Joânderson. Dá pra “sonhar mais alto”?? Por que não?? O início do returno será sábado, 11, diante do Atlético(GO), em casa. (Começando a esfregar as mãos!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário