terça-feira, 4 de setembro de 2018

Criciúma foi buscar um ponto...trouxe três!!

Estava claro que Mazola Júnior e comandados partiram pra Caxias do Sul com ideia de trazer, pelo menos, um ponto do jogo contra o Juventude. Pois a “entrega foi melhor do que a encomenda”!! Sem ser brilhante, o Criciúma mostrou futebol e nível de competitividade suficientes afim de conquistar
vitória muito importante no Campeonato Brasileiro!! O time montado pelo treinador jogou “arrumadinho” e compacto em todos os setores...o que diminuiu as dificuldades inerentes a uma disputa fora de casa, num torneio como a Série B!!
Está bastante claro que Mazola Júnior pretende aproveitar, o máximo possível, jogadores de maior experiência...mais tarimbados e que, teoricamente, sentem menos a responsabilidade de tirar o time da parte de baixo da tabela! Em suas declarações, o técnico tricolor tem dado a entender que a “bagagem” de atletas como Liel, Ronaldo, Élvis, Suéliton, Luiz, Marlon, Sandro, Alex Maranhão, além do goleiro Luiz e do atacante Zé Carlos, estes mais identificados com o Clube pelo número de partidas com a camisa do Criciúma, vai fazer diferença nos confrontos deste returno!
O Blog tem sido bastante crítico em relação ao fraco rendimento dos laterais, dos responsáveis pela criação de jogadas ofensivas e dos finalizadores. Mas, não há como negar que, desta feita, tanto Suéliton como Marlon realizaram muito bom jogo!! Élvis soube usar sua cadência como algo positivo para o sistema proposto por Mazola Júnior. E, se Zé Carlos não fez gol...atraiu muito a atenção dos zagueiros adversários!! Enfim, um Criciúma que, finalmente, pareceu TIGRE...buscando dar o melhor de si para que a vitória se confirmasse!!
O melhor em campo, pelo que pude observar, foi o volante Liel(foto acima)! O ex-Tubarão esteve taticamente perfeito para o que pode ser exigido dele! Vinha jogando como zagueiro, se dando bem, retornou a primeira posição do meio e cumpriu sua função à risca!! Ganhou bolas por cima, antecipou e seu sentido de cobertura contribuiu muito para a solidez do sistema de marcação! Nino e Eduardo, os garotos da casa, continuam evoluindo e, Vítor Feijão, depois de boas jogadas de velocidade, acabou premiado com o gol da vitória!!
Algum leitor pode pensar que...ah, ganhou uma fora de casa e tá tudo resolvido??!! Claro que não!! Afinal, mesmo com o bom resultado na Serra Gaúcha, o Criciúma tem só um ponto a mais em relação ao próprio Juventude que, na tabela, “abre” a zona do rebaixamento!! Hoje o Criciúma é 14º e poderá melhorar muito sua condição no campeonato se produzir bem e vencer as duas próximas partidas que serão em casa: Fortaleza e Avaí!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário