quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Árbitros continuam aprontando e quase nunca são punidos!!

O que fizeram com o Cruzeiro no jogo da Taça Libertadores, em Buenos Aires, foi de deixar qualquer um indignado!! Imagino que até os atleticanos, de bom senso, claro, também ficaram revoltados com o erro absurdo do cidadão que soprou o apito...Eber Aquino, do Paraguai. Quem me conhece sabe que fico extremamente “tiririca” da vida quando vejo tais falhas e a impunidade que impera no meio!! O lance em questão, pra quem não viu, pode ser observado através deste línck: https://www.youtube.com/watch?v=Mc9YVeSNrrQ. Eram 28 minutos da etapa final e o time brasileiro perdia por 1 a 0. Bola cruzada na área e o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, dividiu pelo alto com o goleiro do Boca, Andrada. A TV comprovou que foi uma disputa normal de jogo! Na reprodução abaixo se tem uma ideia:
Mesmo assim, o árbitro foi consultar o lance via aparelho de TV se utilizando do recurso de vídeo. Voltou ao campo de jogo e decidiu expulsar o atleta brasileiro, tomando uma atitude irracional! O tal VAR foi criado pra ajudar a arbitragem a tirar dúvidas existentes com a bola rolando. No caso em questão, o árbitro paraguaio mesmo vendo e revendo o lance, acabou cometendo equívoco grave! Sua atitude prejudicou o Cruzeiro que levou mais um gol e perdeu um de seus principais jogadores para a partida de volta, dia 4 de outubro!

Mudando o rumo, mas permanecendo na “arbitragem”, a de Santa Catarina perdeu esta semana uma de suas principais figuras! Já tinha parado de apitar há um bom tempo! O texto a seguir é do colega e amigo Polidoro Júnior:
Morre aos 77 anos o ex-árbitro José Carlos Bezerra

Na madrugada de - 19 de setembro - dia do nascimento dele - morreu o ex-árbitro José Carlos Bezerra, um dos profissionais mais importantes da história do futebol catarinense. Era um árbitro disciplinador, competente, uma referência da nossa arbitragem. Bezerra está na história como o segundo árbitro que mais vezes apitou Figueirense x Avaí, com 24 atuações. E foi o árbitro do único jogo do Rei Pelé em Florianópolis.

Em 2013, estive no apartamento do Bezerra na rua São José no Balneário do Estreito. Ele estava se recuperando de um AVC que o pegou de surpresa em 2010, porque sempre foi muito ativo, adorava contar as histórias do futebol catarinense, as arbitragens que fez, os grandes momentos.

Gravei um vídeo com ele(linck: https://www.facebook.com/polidoro.junior/videos/1256123104527829/) e fiz uma homenagem no meu livro 90 anos do maior clássico e também no livro 

Um Jogo Inesquecível, já que José Carlos Bezerra foi o árbitro de Avaí x Santos, partida amistosa disputada no Adolfo Konder, único jogo do Rei Pelé aqui na capital catarinense.

Bezerra nasceu em 19 de setembro de 1941. O corpo será velado a partir das 11h30min na Capela do Vaticano, anexo ao Cemitério do Itacorubi. A família optou por cremar o corpo em cerimônia somente para familiares, em horário a ser definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário