terça-feira, 18 de setembro de 2018

Jaime Dal Farra deve continuar no comando do Criciúma após o término do contrato com a G. A.??


O assunto é bastante complexo!! E, principalmente, a razão precisará se sobrepor à paixão!! O Conselho Deliberativo é quem deverá conduzir toda a questão!! Lembro que o atual compromisso com a empresa que gere o Criciúma, cujo proprietário é Jaime Dal Farra, vai até 19 de março de 2.022. Não esqueçam os sócios e os torcedores que há, praticamente, duas temporadas e meia para que a instituição Criciúma E. C. permaneça sob a batuta da G. A.!! Assim, serão quase três campeonatos estaduais, o restante da Série B deste ano, mais três certames envolvendo o Campeonato Brasileiro, e, outras três participações na Copa do Brasil!

Não fico em cima do muro!! No meu entendimento, Jaime Dal Farra tem demonstrado pouca capacidade pra administrar um clube do tamanho do Criciúma! O Tigre tem uma torcida exigente que se acostumou com vitórias e conquistas, seja em nível regional ou até nacional! E...a última grande alegria foi em 2.013 com o título catarinense daquele ano! Lá se vão quase cinco anos sem que o torcedor sinta o “gostinho” de ver o capitão do time levantar uma taça(foto) ou, de repente, a glória de três ou quatro participações em sequência jogando a elite do futebol brasileiro!!

O mais conveniente para o Criciúma é que o futebol seja tratado como principal produto do Clube! Isso deve ser feito com o devido e merecido respeito e profissionalismo que o tema merece!! Fica a pergunta: até o fim de sua atual gestão, Jaime Dal Farra terá aprendido o suficiente para fazer o Criciúma voltar a viver grandes momentos?? Ou será melhor escolher, procurar alguém na cidade ou região que tenha maior capacidade pra gerir o Criciúma?? Outros questionamentos: quem se dispõe a comprar a G. A.?? Haverá interessados?? Quanto custa?? É um negócio viável?? Tem como “tocar” o Clube com o “pires na mão” e promovendo rifas pra obter arrecadação...tipo, nos moldes antigos??

O Passarinho Arrepiado e eu discutimos bastante o assunto e chegamos à conclusão de que, HOJE, Jaime Dal Farra não goza de prestígio, crédito e tampouco de simpatia junto a associados e torcedores!! Talvez, de tanto “apanhar”, Jaime aprenda a fazer futebol e possa se tornar um presidente querido por todos!! Só que o tempo vai passando e o Criciúma virou um mero participante das competições!! Quem sabe(será????)...as experiências vividas possam fazer com que seu conhecimento sobre futebol sejam aprimorados e, em curto/médio espaço de tempo, possamos tocar no assunto novamente destacando pontos bem mais positivos em relação à sua maneira de administrar?? Quem sabe?? A esperança é a última...

Nenhum comentário:

Postar um comentário