quinta-feira, 6 de setembro de 2018

O lixo nas redes sociais é cada vez mais incontrolável!! Tudo em nome da liberdade de expressão!!


Você abre páginas na internet e dá de cara com cada opinião...cada linha de pensamento...!!! De certa forma, uma “ramificação” da democracia! Definição de democracia? Pois bem...“regime político em que a soberania é exercida pelo povo”. Então, cada um é livre pra expor suas ideias! Na rede social mais popular, o Facebook, todo mundo diz o que quer, escreve o que bem entende...sem o mínimo de limites e, principalmente, bom senso! Aliás, uso o Facebook por causa da minha atividade profissional que ajuda bastante na divulgação do Blog que assino. Mas, dá nojo, asco, sentimento de repulsa e rejeição ao ler textos e, vez por outra, assistir vídeos com conteúdo que a ética, os bons costumes e o respeito às pessoas deveriam ser mais apreciados e até priorizados!!

Nem vou me ater às questões do futebol, meu “prato predileto”, porque trata-se de um esporte...uma paixão popular do povo brasileiro. Contudo, sobre causas sociais e assuntos relacionados à política partidária, não há limites pra tanto absurdo e lixo que se lê e vê todo dia!! Vez por outra digo pra mim mesmo que está na hora do “homem lá de cima descer”!! O mundo e a humanidade perderam seus valores, moralidade, ética e respeito aos mais velhos!! Insisto na tese que, “protegido” por uma tela de computador ou de celular, todo mundo vira “macho”!! Fala, ofende, insulta e desfila “metralhadora” pra defender suas teses irracionais e até barbarias!!

O leitor deve estar se perguntando sobre os motivos de tal desabafo. Caramba! Estamos num País onde a nossa segurança está cada vez mais insegura!! Emprego com carteira assinada virou “artigo de luxo”! As pessoas só pensam levar vantagem em tudo e, claramente... “farinha pouca, meu pirão primeiro”! Todo mundo tem “pavio curto”! Os filhos não dão valor ao que os pais dizem! Professor leva tapa de aluno! Bandido recebe apoio dos tais “direito humanos” provocando inversão de valores! Afinal os direitos humanos devem servir pra humano direito...ora bolas!! As leis, com certeza, não foram feitas pra gente honesta e de bem!! A classe política caiu vertiginosamente no descrédito, mesmo com alguns poucos tendo boas intenções!

Tem muita gente passando fome e dificuldade que fica à margem da sociedade! Não aparecem na mídia, nem nos noticiários! Ou, têm a chance e o direito de conquistar um lugar mais honroso pros seus!! Saúde? Cada vez mais “doente”! Filas em hospitais e aguardando por atendimento sem que a esperança por dias melhores ganhe espaço no pensamento! Preços de combustíveis, energia elétrica, artigos alimentícios...enfim, o custo de vida sendo custoso de viver!!! De qualquer modo, um dia a coisa muda!! Fé em Deus que a fé não costuma falhar...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário