sábado, 8 de setembro de 2018

Criciúma 2 x 0 Fortaleza. Tigre jogou bem e mereceu vencer!!

Jogando um futebol consistente e de muita superação, o Criciúma ganhou a segunda partida consecutiva neste returno do Campeonato Brasileiro. Novamente, sem encher os olhos de quem assistiu o jogo, a equipe comandada por Mazola Júnior cumpriu à risca o que determinou o técnico, realizaram aquilo que foi treinado e o resultado de 2 a 0 acabou sendo justo! Por outro lado, é verdade que o time cearense ficou bem mais tempo com a bola no pé. Números referentes à posse de bola indicam algo em torno de 70% a favor do Fortaleza. Contudo, à exceção de uma cabeçada bem defendida por Luiz e outra chance com Gustavo que errou ao tentar encobrir o goleiro do Criciúma, o time treinado por Rogério Ceni só rondou a área adversária e não conseguiu causar maior perigo!!
Pelo que pude observar, o atacante Vítor Feijão foi o principal jogador do Criciúma! Sofreu o pênalti convertido por Zé Carlos, ainda na 1ª etapa, e, já no finalzinho do jogo, acertou belo chute da entrada da área após contra-ataque que acabou sendo letal pra definir o placar de 2 a 0! Num todo, o jogo foi bem movimentado! Três expulsões: duas do Fortaleza e uma do Criciúma. Mesmo assim, uma arbitragem que apesar de muita disputa e jogadas mais duras, soube controlar bem o jogo!
O técnico Mazola Júnior tem a maior parte dos méritos em relação à evolução do Criciúma na competição! Claro que os jogadores em campo são os que definem o jogo e o comportamento tático. Mas, se não houver competência e autoridade do comandante, nada funciona da forma mais correta e objetiva! Também está bastante claro e evidente que o time do Criciúma tem evoluído positivamente! Há maior entrosamento do conjunto todo e os resultados têm sido conquistados para que a principal meta seja alcançada. Ou seja, o propósito é de manutenção na Série B!! Insisto, com os “pés no chão”, que o campeonato do Criciúma é atingir os 45 pontos necessários para que não corra perigos de voltar pra zona do rebaixamento!! Qualquer coisa além disso, no momento, é sonhar alto demais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário