sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Passarinho Arrepiado prevê que, se Dal Farra perder eleições, próximo presidente do Criciúma poderá ser “rainha da Inglaterra”!!

Pra quem não sabe, há um contrato entre Criciúma e G. A. onde consta que, qualquer verba que entre no Clube ou decisão a ser tomada, obrigatoriamente...tudo passa pelo “dono” ou presidente da G. A.!! Importante frisar que FCF, CBF e outras instituições de domínio desportivo “não reconhecem” a G. A. e, sim, o clube de futebol! Afinal, a afiliada é a agremiação! Não a empresa gestora! Como destaquei na postagem anterior, não falo com o linguajar jurídico!! Então...pra ser prático e objetivo, se o presidente a ser escolhido nas eleições do dia 21 não for Jaime Dal Farra ou alguém de sua indicação, este será uma espécie de “rainha da Inglaterra”!!

Além disso, vale frisar que está assinado um compromisso lááááá atrás, quando da volta de Antenor Angeloni e posterior criação da G. A., que o presidente da referida firma deve ser o mesmo mandatário do Clube. Em razão de toda a celeuma criada e pra que todo o processo da nova gestão seja legalizado, então...teremos o pleito eleitoral programado pra dia 21/12. Só que, insisto, se o presidente a ser apontado pelos conselheiros não for Jaime Dal Farra ou outra pessoa por ele apoiada, tal eleito será mero figurativo!! Então tá!! Digamos que uma possível oposição vença!! Assume o Clube no minuto seguinte, mas terá que, obrigatoriamente, respeitar o contrato com a Gestão de Ativos!! Entenderam bem??

De outro modo, há uma situação que precisa ser colocada! Ou seja, se aparecer alguém...investidor, empresário que disponha de MUITO dinheiro, compra a G. A. do Jaime ou faz uma espécie de parceria com ele, e administra o Clube como presidente e como dono da empresa gestora!! Pelo que pude captar conversando com pessoas ligadas à situação e oposição, Jaime Dal Farra se mostra tranquilo. Quer continuar comandando o Criciúma e, inclusive, já fez algumas poucas contratações! Mas, precisa completar a comissão técnica! Até porque, Doriva necessita de auxiliar, preparador físico, fisiologista...enfim, uma equipe de trabalho. Quanto às pessoas que articulam chapa de oposição, todas cheias de boas ideias e de caráter intocável! Só que, o tal contrato feito entre Clube e G. A. inviabiliza “governo paralelo”! Por isso que, se Jaime continuar no Criciúma, ele e seus parceiros de diretoria vão mandar!! De novo: deu pra entender??

2 comentários:

  1. Gilberto, em latim se dizia " discutio de lana caprina", discussão que não leva a nada. Até se esgotar o prazo estipulado o Jaime é "dono" do Criciúma. A eleição é só pró forma. Tu queres ver o imbroglio se outro que não for amigo íntimo de Dal Farra vencer a eleição. Adeus paz no Criciúma. Não aprecio o comando do Dal Farra, mas ele tem todas as fichas na manga, então que os conselheiros tenham bom senso e votem para que continue como "dono" e presidente. E preparem um competente presidente para a próxima gestão, lá por 2020, se não me engano. Claro que minha opinião é como nuvem, sem consistência, mas como gostamos de futebol e principalmente do Criciúma Espoprerte Clube....

    ResponderExcluir
  2. Grande professor Jorge Daros! Obrigado por sua contribuição! E...observações com absoluta consistência e embasamento!! Qto ao término do contrato com a G. A., isto se dará em março de 2.022!!

    ResponderExcluir