quinta-feira, 7 de março de 2019

Os dois lados da moeda...!!


Observo que há um movimento, entre alguns torcedores do Criciúma, para que sejam colocados outdoors em lugares considerados mais visíveis da cidade e região, com o objetivo: #foradalfarra! Há revolta de boa parte da torcida tricolor em razão da inércia e da falta de capacidade de quem comanda a G. A. e, por consequência, o Clube, culminando com os maus resultados obtidos, nas últimas temporadas, em todas as competições que o Criciúma tem participado, durante os últimos anos! Afinal, coisa boa mesmo, só o título do Catarinense de 2.013!! E, isto aconteceu ainda durante a administração de Antenor Angeloni!! De lá pra cá, no fim da “era Angeloni” até os dias atuais, já com Jaime Dal Farra no comando, o Criciúma tem colecionado campanhas pífias nos torneios em que participa! Aliás, o termo é exatamente este! Ou seja, o Criciúma tem sido apenas, integrante, seja de competição regional ou nacional!!

Bem...algumas situações estão bem claras! Como, por exemplo, a de que Jaime Dal Farra não é um empreendedor do futebol!! Ele administra o Criciúma, mantém o Clube em funcionamento com seus respectivos compromissos em dia, mas...no futebol, os resultados práticos beiram o fracasso!! E, a torcida, com razão, fica bastante revoltada!! Até porque, ela mesma foi acostumada a ver seu time do coração “ponteando” tabela de classificação ou, no mínimo, próximo das primeiras posições! Sendo assim, de tanto esperar acontecer e enfileirar decepções, torcedores mais apaixonados se mobilizam pra que haja renúncia ou forma de mudar o comando do futebol no Criciúma.

Contudo, se Jaime for “sacado” do cargo pelo Conselho Deliberativo em razão de pressão externa(embora eu não acredite!), quem se habilitará a pagar determinada quantia pela G. A.?? Um outro investidor? A própria torcida? Grupo de empresários? Quanto ao preço?? Não sei!! É uma empresa privada e, portanto, o proprietário é quem sabe do seu real valor!! Caso contrário, vamos esperar até 2.022, quando se encerrar o contrato entre as duas instituições: Clube e G. A.! Entendo que o torcedor precisa e deve exercer pressão sobre Dal Farra!! A passividade pode fazer com que Jaime entenda  que “assim tá bom”!! E, todos sabemos que não está!! Por ser uma grande marca do futebol sul brasileiro, o Criciúma, obrigatoriamente, necessita fazer bem mais do que vem fazendo!!

O Passarinho Arrepiado me “cutuca” aqui do lado e diz: “Giba...o Jaime não vai dar muita “bola” pra pressão; não vai vender parte da G. A., como chegou a ser cogitado: continuará fazendo parcerias envolvendo jogadores sem muita expressão; irá montar um time “mais ou menos” pro Campeonato Brasileiro; e, vida que segue”!! Fico me perguntando: será??? Nem pra Série B não teremos jogadores com melhores atributos??? Que coisa, hein?? Se for assim, de que adiantará trazer um treinador mais capacitado se os jogadores(peças) não forem de boa qualidade...???

Nenhum comentário:

Postar um comentário