terça-feira, 5 de março de 2019

Demitir o técnico é a mesma coisa que colocar Band-Aid na ferida sem tratá-la!!


Pra mim continua tudo como “dantes no quartel de Abrantes”!! O Criciúma optou por demitir o treinador Doriva e o Gerente de Futebol Nei Pandolfo. Infelizmente, permanece no Clube uma mentalidade retrógrada... absolutamente ultrapassada!! Mais uma vez, o mandatário da G. A. consegue desviar o foco da atenção de torcedores e da maioria da imprensa. Promove mudanças no Depto. de Futebol, cria expectativa da vinda de um outro profissional pra área técnica e, tira dele próprio, a maior responsabilidade pela má campanha no Campeonato Catarinense.

No caso de Pandolfo, tentou trazer alguns jogadores conforme os limites financeiros que eram impostos por Jaime Dal Farra. Dentro do que penso sobre futebol, Doriva fazia o que podia fazer!! A grande maioria dos atletas a ele disponibilizados, todos que acompanham o Criciúma sabem disso, não são de grande qualificação técnica!! Não dava pra fazer milagres!! Importante frisar, contudo, que nem Doriva...nem Nei Pandolfo, são o “máximo” em suas respectivas funções! Mas, como exigir grandes contratações do comando do futebol se a “política” da G. A. é conseguir muito com pouco?? E... como buscar grande campanha no Estadual se o plantel é fraco??

Amigos leitores e blogueiros...o problema maior do Criciúma, COM CERTEZA, não estava no técnico ou no gerente! A maior “ferida” está na gestão do produto futebol!! Já destaquei tal opinião reiteradas vezes! Como proprietário da empresa responsável por gerir o Clube, Dal Farra precisa mudar sua maneira de agir e administrar! Está mais do que claro isso!! Caso continue com as mesmas atitudes, vem outro técnico, fica mais dois meses...três no máximo, demite de novo, e o “barco” vai seguindo!! Traz um novo contratador, não dá poderes a ele, e tudo permanece do jeito que tem sido há anos no Criciúma!! L a m e n t á v e l!!!

Um comentário:

  1. Demitiram um baita profissional,não vamos ter outro como o Doriva,com esses jogadores que tem no plantel não vamos há lugar algum.Uma vergonha esse time. Temos que pedir desculpas publicamente ao Doriva por ele ter entrado numa barca furada. Time medíocre e direção de várzea.

    ResponderExcluir