domingo, 3 de março de 2019

Por favor...mais equilíbrio e menos teimosia, Sr. Dorival Guidoni Júnior!!


O recado está dado para Doriva, treinador do Criciúma! E, que fique bem claro: é bom profissional e, dentro das suas limitações e, principalmente, do plantel, está fazendo o que pode diante da baixa qualificação do que possui em suas mãos!! Não vou ser repetitivo!! Mas, todos sabem que a culpabilidade MAIOR está sob o comando de quem tem a “caneta na mão”, no caso, Jaime Dal Farra. Caramba... como exigir mais do técnico se as “peças” a ele destinadas são “quebradiças”??!! Então, que venham reforços pra depois colocar Doriva “contra a parede”!! Ou alguém imagina que, com Zé Augusto, Ceará, Pedro Bortoluzzo, Andrew, Julimar e outros mais...todos os problemas do Criciúma estarão resolvidos? Ora bolas...claro que não!!

Sobre o descontrole após o jogo perante o Marcílio Dias, o profissional Doriva precisa e deve ser chamado a atenção, no mínimo!! Sei que, na entrevista coletiva concedida depois da partida, já de cabeça mais fria, o treinador pediu desculpas a quem se sentiu atingido. De qualquer modo, mesmo assim, um técnico com sua vivência e experiência no futebol também como atleta, não pode se deixar levar pela pressão do torcedor!! Este, por sua vez, é passional e, quando vai ao estádio, tem todo o direito de extravasar! Doriva “pisou na bola” literalmente!! Ele precisa entender que a revolta de boa parte da imprensa e da torcida, não recai somente sobre si!! Há uma indignação generalizada em razão da má campanha no Campeonato Estadual, fúria esta que se estende contra a inércia do presidente, passa pela Comissão Técnica e “deságua” nos jogadores em campo!! (Foto:Engeplus)

Aliás, já entrando nas análises do jogo, Doriva permanece sendo TEIMOSO ao insistir com três atacantes!! O Criciúma não possui jogadores para tal estilo de jogo e, muito menos, qualificação técnica para tal ousadia!! É meio que óbvio!! Ou seja, arma o time, taticamente, conforme as características e capacidade de cada um dos atletas!! Além disso, está mais do que claro que Daniel Costa precisa de alguém pra jogar “do seu lado”!! No atual grupo, Marcinho, Eduardo e Caíque são os que reúnem alguma aptidão para a função. Ainda no meio, penso que “deu pra bola” de Zé Augusto!! É comum...gosta de tocar a bola muito “pro lado” e pouco produz coletivamente!! Na zaga, que venha mais um zagueiro em razão da instabilidade e insegurança de Federico Platero!! E, no setor de frente, improvisa, inventa...mas, entendo que Ceará, Pedro Bortoluzzo, Julimar e Andrew não estão mostrando futebol pra serem aproveitados como titulares!! Ah...e Reis precisa jogar mais, além de Daniel Costa, que “sobrevive” das jogadas de bola parada!!

Quanto ao campeonato, em si, o Passarinho Arrepiado e eu entendemos que ainda não ficou impossível a classificação pra fase semifinal do torneio! Mas, o “projeto” de conquistar nove pontos nos três jogos em casa, já foi pro “beleléu”! O próximo confronto será contra a Chapecoense...o que, convenhamos, tende a ser um adversário mais difícil do que já foi o Marcílio Dias. Este empate em 1 a 1 pode ter custado muito caro pro Criciúma!! Terá de ganhar da Chapecoense, no H. Hülse: do Tubarão...lá; do Avaí, em casa: do Metropolitano, em Blumenau; e nas duas últimas rodadas, Joinville em Criciúma; Hercílio Luz, no Aníbal Costa...conseguir alcançar seu objetivo de ir à semfinal!! Do jeito que está, dá pra acreditar?? Huuummmmm...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário