domingo, 14 de abril de 2019

O melhor futebol na final do Catarinense!

Com méritos Avaí e Chapecoense chegam pra decisão do Campeonato Estadual neste ano. Eles fizeram, respectivamente, a melhor e segunda melhor campanha na fase anterior!! Claro que o Criciúma até merecia melhor sorte no jogo da Ressacada! Durante o tempo normal, após estabelecido o 1 a 1, quem esteve mais próximo do gol foi o Criciúma! O atacante Vinícius realizou grande jogo e se constituiu no principal jogador da equipe de Gilson Kleina! Dos pés dele, sempre pelos lados do campo, saíram as jogadas mais ousadas do Tigre. Em pelo menos duas delas, Reis e Wésley desperdiçaram lances em que, claramente, a bola ficou à feição pra uma boa conclusão!! Sobre as penalidades, vitória avaiana por 4 a 2, não dá pra culpar os atletas que bateram pra defesa do goleiro adversário! Circunstâncias de uma partida decisiva e com vários ingredientes de emoção!!

A verdade é que o Criciúma reagiu bem e em tempo na competição! O time estava MUITO desacreditado e, após a chegada de Kleina e Maringá, houve mudança de comportamento. O Criciúma passou a ser mais competitivo, melhor posicionado taticamente nos jogos e os resultados positivos e necessários foram alcançados. Quando conquistou nove pontos nas três últimas rodadas da etapa de classificação, o Tigre se credenciou pra estar na semifinal. E, perante o favoritismo do adversário, o Criciúma esteve até melhor em alguns momentos! Tanto que somente as cobranças de tiros livres da marca penal acabaram por definir o resultado em favor do Avaí!

Entendo que o Criciúma encerra sua participação no Campeonato Catarinense em processo de crescimento! Até mesmo na derrota pra Chapecoense, pela Copa do Brasil, deu pra ver um time mais organizado e, não há dúvida, de que a chegada de alguns jogadores também está ajudando a fazer com que o Criciúma continue melhorando sua performance na temporada! Vem aí o Campeonato Brasileiro e já está criada uma expectativa bastante grande para que a campanha possa ser bem mais promissora do que a do ano passado! Isso não quer dizer, entretanto, que está tudo certo..tudo bem e o time pronto pra brigar na parte de cima na tabela da Série B!! Não!! Em absoluto!! É preciso trazer mais jogadores pra zaga, lateral-esquerda, meias e atacantes. O Brasileiro é longo e, quem quer “chegar”, necessita, além de quantidade...também qualidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário