quinta-feira, 18 de abril de 2019

As decisões dos estaduais pelo País!!


Quem vence? Avaí ou Chapecoense? Não há favoritismo de nenhum dos dois!! Os “manezinhos” encontraram muitas dificuldades pra eliminar o Criciúma na semifinal, embora tenham feito a melhor campanha durante toda a fase de classificação! E, foram sete pontos a mais do que o 2º colocado, no caso, a própria Chapecoense! Numa competição de muita rivalidade...“tiro curto”, conseguir tal diferença, mostra que o Avaí chega com bastante força pra essa grande final!! Mas, a “leitura” é idêntica em relação ao representante do Oeste. O time de Nei Franco vem em ascensão no torneio e até mesmo na Copa do Brasil, quando tirou o Criciúma e, mais recentemente, ganhou do Corínthians, no primeiro confronto entre os dois, pela 4ª fase. Portanto, sem vantagem pra qualquer um dos lados!! Masssss...é pra palpitar?? Acho que dá Chapecoense!!

Passarinho Arrepiado e sua análise em relação a outros estaduais pelo País que serão decididos neste fim de semana do feriadão de Páscoa. Carioca?? Dificilmente o Flamengo vai deixar escapar o título! Afinal, ganhou o primeiro jogo, 2 a 0, e poderá perder até por diferença de um gol que, ainda assim, será campeão! Investiu mais o Flamengo e, com um plantel nitidamente melhor qualificado que os demais do Rio de Janeiro, deve confirmar tal conquista!!

O Campeonato Paulista apresentou igualdade no confronto inicial...0 a 0 pra Corínthians e São Paulo. Se der empate de novo, pênaltis! O goleiro Cássio, ídolo corinthiano, está em grande fase! Pra mim, divide o “título” de melhor da posição em atividade no País com Fábio, do Cruzeiro. De qualquer modo, vou na “contramão” e boto fé no São Paulo!!

Nas Minas Gerais, o Cruzeiro levou a melhor na partida de ida: 2 a 1 sobre o rival Atlético. Fred, atacante cruzeirense, voltou a fazer gols de “penca”!! A “Raposa” joga pelo empate!! Pra mim, palpite “azul” na decisão que acontecerá no Estádio Independência!! Lembrando que o "Galo" cumpre uma temporada de altos e baixos com campanha ruim na Taça Libertadores!!

No Paraná, a briga pela hegemonia no “Campeonato das Araucárias” está entre Athlético e Toledo. Primeiro jogo? Deu Toledo 1 a 0. O empate basta pra equipe do interior ser campeã. Ao Athlético, resta a opção da vitória mínima pra levar tudo às penalidades. Mesmo assim, jogando na Baixada e, provavelmente, com estádio lotado, deve dar rubro-negro!!

Indo pro Nordeste...não é Ba-Vi a final do Campeonato Baiano! Vamos de “Ba-Ba” pois surgiu o Bahia, de Feira de Santana, pra tentar “roubar” a cena! O jogo decisivo será contra o tradicional Bahia, de Salvador. E, na Fonte Nova, deverá prevalecer a maior força do time casa! Impressionante, sob o ponto de vista negativo, o ano ruim que atravessa o Vitória!!

No Ceará, o Fortaleza ganhou o primeiro embate decisivo do Ceará: 2 a 0. Duelo entre Rogério Ceni e Lisca, este ex-Criciúma, hoje no “Vovô” cearense. Aliás, pro Ceará ficar com o título, necessitará ganhar por dois ou mais gols de diferença! Então, imagino que vá dar Ceni e o seu Fortaleza!!

E, em Pernambuco, Sport e Náutico são os protagonistas. No jogo de ida, o Sport ganhou: 1 a 0. Joga pelo empate pra ser campeão. O Náutico só leva o título no tempo normal se vencer por dois ou mais gols de diferença. Acho que dá Leão da Ilha do Retiro!

Ah...vale a pena lembrar que, no Campeonato Gaúcho, deu Grêmio: bicampeão! No meio desta semana, ganhou nas penalidades do Internacional por 3 a 2, depois de 0 a 0 no Beira-Rio e na Arena. Diz o Renato Gaúcho, técnico gremista, que “está cansado de dar volta olímpica”! Huummm...tirou sua casquinha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário