sexta-feira, 3 de maio de 2019

Empate aos 48 “caiu do céu”!!

Contra o Cuiabá, derrota em casa aos 48 minutos do 2º tempo. Já, perante a Ponte Preta, também aos 48 da etapa final, o Criciúma arrancou um empate com sabor de vitória! De novo, a bola parada salvou o Tigre! E quem bateu a falta, originando o gol do zagueiro Léo Santos, foi Marlon que só entrou no jogo porque Caíque se machucou!! De outro modo, apesar da boa atuação, num todo, que teve o meio-campo Eduardo, mas...não há como negar que ele “bobeou” ao não acompanhar o lateral da “Macaca” que ingressou na área e cruzou pra Gianezini e Léo Santos se chocarem e ficar caracterizado o gol contra em favor da Ponte!
Depois da partida, o técnico Gílson Kleina ressaltou a maior posse de bola por parte do Criciúma! Só que tal “vantagem” não resultou em nada positivo pro rendimento do time em campo!! O Criciúma joga muito pro lado!! E, sem objetividade ofensiva...bola pra frente, não há como chegar na área adversária! O gol marcado por Léo Santos foi resultado de uma falta boba cometida pela Ponte Preta. O lateral Marlon levantou a bola na área e o zagueiro pegou de primeira pra, de pé direito, fazer o gol que evitou a segunda derrota consecutiva do Criciúma no Campeonato Brasileiro! O adversário foi se encolhendo em seu campo de defesa e, mesmo sem grande efetividade, o Criciúma conseguiu empatar. Resultado que, insisto, teve gostinho de vitória!!
De agradável, mesmo, só o resultado!! Ficar com posse de bola também é um bom “começo”!! No entanto, isso precisa ser transformado em maior intensidade de jogo!! Aliás, sobre volume no futebol jogado, é um quesito que os comandados de Gilson Kleina continuam devendo! Além disso, o que fazer?? Bem, está mais do que claro e evidente que Maicon não tem condições físicas de jogar dois jogos a cada sete dias; Sandro não pode mais continuar do lado esquerdo da zaga; Marlon precisa retornar à titularidade; e, chega de três atacantes! Afinal, o Criciúma não possui qualidade em seu elenco para tal!!  Ah ...e, claro, voltar a vencer! Próximo jogo é em casa contra o América, o de Minas, na véspera do Dia das Mães, 11/05, um sábado, às 11 horas da manhã!! Já imaginaram?? Comércio aberto...galera querendo ir pro estádio e, em razão dos “poderes” da televisão, vamos de jogo às 11 da manhã, num sábado!!! Eitaaaa...segue o barco!! “Vâmu que vâmu”!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário