quarta-feira, 1 de maio de 2019

Kleina terá de rever conceitos pra não tomar “um saco” em Campinas!!


Faço tal observação em relação à forma de jogar do Criciúma pro jogo desta quinta-feira(02)!  Entendo que a opção com 3 zagueiros é melhor pro atual momento e diante do que há no plantel!! O time vem sofrendo muitos gols ao longo da temporada e, reforçar o sistema defensivo, é o mais viável!! Além disso, dois bons volantes de forte marcação penso ser também necessário!! Se Adílson Goiano reunir condições tem que começar como titular e, de preferência, ao lado de Bruno Cosendey, uma vez que Jean Mangabeira possui dificuldades na hora de passar a bola!! E não se trata de ser retranqueiro!! É, sim, assumir que o time tem sérias limitações técnicas e, um pontinho em Campinas, diante da Ponte Preta, será muito bem vindo!!!

Outra coisa: o técnico Gílson Kleina e o atleta Marlon(foto) teriam “batido boca” antes do jogo contra Cuiabá??? Não acredito!!! Espero que seja mais uma dessas “fake news” que ficam rolando por aí!! De qualquer modo, tenho quase certeza de que o lateral será titular no jogo contra a Ponte Preta. Outro que precisa voltar é o zagueiro Derlan! Se o treinador do Criciúma parar pra pensar, vai reconhecer os erros cometidos por ele mesmo na partida de estreia e tentará, de todo jeito, arrumar uma “casa” que esteve extremamente bagunçada sábado passado!!

Não discuto aqui a competência do preparador físico William Hauptmann(foto). Massss...cá entre nós, já pararam pra pensar quantos jogadores acusaram lesões musculares durante este ano? Conversei com o amigo Lucas, setorista do “clicatribuna” e fizemos um rápido resumo: Luiz, Maicon, Eduardo, Andrew, Marcinho, Carlos Eduardo e, mais recentemente, Bruno Grassi. É muita gente pra, apenas, pouco menos quatro meses de temporada!! Os motivos?? Não sou profissional da área e nem trabalho no Clube pra detectar algo!! Mas, com certeza, alguma coisa foi feita e está errada!!

Passarinho Arrepiado lembra o 1º de maio de 1.994. Na Fórmula Um, Grande Prêmio de Monza, Itália...e a morte trágica de Ayrton Senna! Pra mim, o melhor piloto de todos os tempos!! Falam muito de Juan Manuel Fangio, de Jim Clark...Graham Hill. Enfim, alguns dos nomes mais consagrados na história do automobilismo! Claro que não podemos deixar de reverenciar a capacidade e o número de conquistas por parte de Michael Schumacher. Mesmo assim, dos que vi, o piloto brasileiro continua sendo “hors concours”, seguido de perto por seu rival francês, Alain Prost. Mas, sem querer polemizar, fica a lembrança de um grande piloto de corridas, com forte personalidade e que deixou grande legado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário