quarta-feira, 26 de junho de 2019

Pena que não é a mesma sigla!!

Massss...tá valendo! Certa vez, quando trabalhava em outra empresa de comunicação, fui escalado para comentar um jogo do Campeonato Catarinense, não lembro direito o ano, entre Criciúma e Avaí. Transmissão pela TV, pra todo o Estado...claro, grande a responsabilidade! Até porque nunca me considerei do tipo “sabichão” e, obviamente, que procurava “estudar” para coberturas, independentemente, de quem estava ali no gramado jogando! Quem me conhece sabe que gosto...amo o que faço!! Aprendi a ser assim com pessoas que considero professores da minha “geração” de radialistas. Sempre tentei me “espelhar” em profissionais como Clesio Búrigo, Milioli Neto, Darcioni Silva, Mario Lima e João Nassif, por exemplo. Acho que nunca consegui! (Risos) De qualquer modo, valia a investida e, até hoje, sou assim!! Há mais de 30 anos trabalhando na comunicação, permaneço buscando aprendizado!! E não tem nada de demagogia...podem ter certeza!!
Pois bem...durante o referido jogo veio um recado pela comunicação interna que a gente chama de “ponto”: “Gilberto...olha você está transmitindo o jogo principalmente pra Capital! E o Avaí...ahhhh... você sabe, é o Avaí! Fala menos do Criciúma e mais do Leão!! Você entendeu??”. Entendi o recado e, como funcionário, cumpri o que me foi determinado, sem questionamentos!

Naquele mesmo ano, fui escalado pra trabalhar em mais algumas partidas, só que via tv fechada...Criciúma x Metropolitano; Metropolitano x Joinville; e, de novo, “Metrô” x Figueirense. E, justamente nesse jogo, nova orientação, contudo, antes de a bola rolar: “Gilberto, não esquece que é Metropolitano e FIGUEIRENSE!! Portanto, você já sabe!! Observe bem mais o “Figueira” do que o “Blumenau”!! Não esquece, hein??!!”.

Quanto privilégio pra dupla de Florianópolis!! Sem falar dos segundos que eram destinados a Criciúma, Joinville e até Chapecoense que, na época, não tinha, ainda, a mesma projeção de hoje!! Já, Figueirense e Avaí, como bem se sabe, ganhavam maior destaque em todos os espaços de mídia que a referida empresa oferecia a telespectadores e leitores!! Contei tudo isso pra dizer que NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO! Pois, pelo que sei, hoje os dois clubes, de Estreito e Sul da Ilha, estão em litígio com a tal rede de comunicação que, na verdade, só mudou a sigla!! Aliás, o mesmo exemplo, deveria ser seguido pelos demais clubes!! Sei que é só uma “briguinha”!! Já, já...eles voltam!! Mas, que tá valendo...tá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário