sábado, 29 de junho de 2019

As semifinais da Copa América.

Que coisa, hein?? O Uruguai está fora da disputa e os pênaltis acabaram proporcionando a classificação do Peru! Dentre os quatro semifinalistas, claro que Paolo Guerrero e cia. sabem que seu time é franco atirador...verdadeiro “zebrão” perante Chile, Argentina e Brasil! Fico cá me perguntando como Luisito Suárez chutou tão mal o primeiro pênalti, da série, contra o time peruano?? Ainda mais que, os demais uruguaios, converteram o restante das cobranças!
De qualquer modo, longe de ser favorito, o Peru vai pra uma das semifinais e enfrentará a boa equipe do Chile! Este que, por sinal, também se classificou nas penalidades, após empatar em 0 a 0 com a Colômbia. Aliás, a técnica de James Rodriguez e parceiros foi vencida pelo alto nível de competitividade e espírito coletivo de um time que tem em Vidal, Aránguiz, Vargas e Alexis Sánchez como as principais figuras! Não dá pra cravar favoritismo para o Chile nesta semifinal! A lógica indica que sim! Só que essa história de se fechar todo atrás pra levar a decisão pros pênaltis já deu certo com Paraguai e Peru!
E, se é preferível não cravar Chile contra o Peru, imaginem no confronto entre Brasil e Argentina!! Em termos de futebol sul-americano será o confronto do ano!! Uma das maiores rivalidades do futebol mundial!! Claro que tanto os hermanos como nós, tupiniquins, estamos em baixa no contexto mundial! A camisa pesa? Com certeza...pra ambos os lados!! O fato de estar jogando em casa coloca maior responsabilidade na Seleção Brasileira! Alguns jogadores dos que estavam no grupo do fracasso de 2.014 estarão nessa disputa.
Está bem claro que há uma pressão muito grande em cima de Tite e comandados! A decepção sofrida nas duas últimas edições da Copa do Mundo, principalmente a realizada no Brasil, e o fato de ter vencido a última vez a Copa América só lááááá em 2.007, na Venezuela, aumentam ainda mais a obrigação da nossa seleção! Pelo lado do adversário, esta talvez seja a última chance de Lionel Messi ganhar um título importante com a seleção principal da Argentina. Aliás, Messi foi campeão por seu país jogando por categorias de base. Depois disso, o máximo que conseguiu foi o vice do Mundial no Brasil, perdido pra Alemanha. Mas, sem a menor sombra de dúvida, será um jogo de tirar o fôlego!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário