quarta-feira, 3 de julho de 2019

Alguém imaginava Brasil x Peru na decisão??

Claro que não!! Todos que acompanham futebol prognosticavam Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e, obviamente, o Brasil, como os maiores favoritos pra chegar à final da Copa América!! Mas, pintou a “zebra” Peru!! Aliás, duas surpresas nesta competição: além desta, envolvendo a classificação dos peruanos pra decidir o título, não há como negar que o Uruguai também tinha time pra chegar mais à frente no torneio! Contudo, mais uma vez o futebol provou ser esporte sem lógica e que, afinal, “Peru não morre na véspera”!!
Na segunda semifinal, jogada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Chile foi totalmente envolvido pelo surpreendente bom futebol de Paolo Guerrero e cia.!! Aliás, os campeões das duas últimas edições da Copa América, literalmente, “não viram a cor da bola”!! Além disso, ainda desperdiçaram uma penalidade máxima!! Há de se ressaltar, também, a grande atuação do goleiro Gallese que fechou o gol!! Final: Chile 0 Peru 3!!!

Já, no outro jogo decisivo, a Seleção Brasileira foi competente em uma roubada de bola e noutra jogada de contra-ataque pra fazer dois a zero na Argentina! Estes, por sinal, meteram duas bolas contra a trave brasileira e não conseguiram “furar” o muito bom bloqueio defensivo armado por Tite! Mesmo assim, Messi conseguiu alguns lances de perigo contra a meta brasileira! De qualquer modo, Alisson, Daniel Alves, Alex Sandro, a dupla de zaga com Thiago Silva e Marquinhos, mais a “proteção” do volante Casemiro, cumpriram papel decisivo para que o Brasil não sofresse gol! Tudo deu certo pro selecionado canarinho! Daniel Alves foi intenso, tanto marcando como atacando!! E...o trio formado por P. Coutinho, R. Firmino e G. Jesus funcionou muito bem!!

Quanto ao jogo do próximo domingo(07), no Maracanã, o Passarinho Arrepiado garante que a nossa seleção é favorita!! Sim...é!! Mas, “no papel”!! Já li muito sobre o tal “maracanaço” de 1.950, quando da decisão contra o Uruguai, pela Copa do Mundo! E, mesmo que tenha tomado 5 do próprio Brasil, ainda na 1ª fase, o Peru chega com o moral elevado depois de eliminar Uruguai e Chile, respectivamente! Não sejamos hipócritas ao tentar “disfarçar” a maior propensão quanto às chances do Brasil! Só que o Peru permanece como franco atirador, jogando toda a responsabilidade pro “outro lado”!! Menosprezar nunca, respeitar sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário