domingo, 7 de julho de 2019

Bom jogo, bonita festa e título merecido da Seleção Brasileira!!

A partir do momento em que Uruguai, Chile e Argentina foram eliminados, ficou claramente evidenciado o favoritismo do Brasil pra conquistar a Copa América!! O futebol brasileiro conseguiu seu nono título do torneio!! Se formos relembrar o passado, o que se jogava há anos atrás e como o futebol era, nosso selecionado não fez mais do que sua obrigação!! Jogando em casa, num estádio que é considerado “palco sagrado” do futebol mundial, torcida “no pé”... mesmo que, de certa forma, pressionados, os jogadores comandados por Tite tiveram atuações dentro da expectativa!! O Peru, por sua vez, conseguiu algum domínio e pressão sobre o adversário quando Gabriel Jesus foi expulso. Fora isso, A Seleção Brasileira foi mais time e, confirmando a dita preferência na “bolsa de apostas” e, com autoridade, ganhou de 3 a 1!!

Alguns pontos e questões que preciso colocar. Observem que, com 36 anos de idade e correndo bem mais que muito “guri” por aí, Daniel Alves(foto) foi o “cara” da Seleção e da Copa América!! Vai ter fôlego pra ir a mais um Mundial?? Acredito que não, pois, já terá completado 39 anos de idade quando acontecer, em novembro de 2.022, a competição no Qatar!! Pra intensidade de uma Copa do Mundo permanecer até 2.022 jogando em alto nível será tarefa quase impossível!! Ainda sobre os titulares, hoje, o bom Thiago Silva terá 37 anos!! Outro que precisará estar jogando muito pra continuar sendo aproveitado!! De outro modo, analisando pelo que vimos na Copa América, jogadores como o goleiro Alisson, o meia Arthur, além dos atacantes Gabriel Jesus e Everton Cebolinha, continuarão a ser de suma importância! Assim como Neymar...este pela sua história e esperança que se tem em recuperar sequência de jogos e boas apresentações!! Noutras posições?? Ah...vamos à “caça” de um lateral esquerdo, de mais volantes e meias que possam, realmente, ser qualificados e competitivos afim de que a Seleção Brasileira vá, com convicção, na busca do hexa!!

Enquanto estávamos em clima de Copa América, o Passarinho Arrepiado ficou prestando atenção e muito no Criciúma!! Afinal, nesta terça-feira(09), já tem Tigre em campo contra o Coritiba, voltando à nossa realidade que é o Campeonato Brasileiro. A direção da G. A. havia, de certa forma, prometido que teríamos contratações durante o período da Copa América e só chegou o volante Foguinho, que já tinha sido anunciado antes!! Lembrando que o Criciúma é 14º na tabela de classificação, com 9 pontos; e, o “Coxa”, 9º com 12!! Mesmo que esteja frio e o horário, 21:30, situações que não “ajudam” muito...é preciso que o torcedor esteja presente e incentive!! Retornemos à “rotina”!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário