quarta-feira, 10 de julho de 2019

Como nos bons tempos...!!

Assim dá pra sintetizar o que aconteceu na noite fria, desta terça-feira(09), no Estádio Heriberto Hülse, quando o Criciúma conquistou grande vitória no Campeonato Brasileiro!! De virada, o Tigre fez 2 a 1 pra cima do Coritiba que, todos sabem, é time com pinta de candidato a acesso. O gol sofrido logo no começo do 2º tempo foi uma “ducha de água fria” no bom futebol que o Criciúma havia jogado durante toda a 1ª etapa. Aliás, a superioridade dos comandados de Gilson Kleina se caracterizou mais na fase inicial quando, embora sem criar grandes oportunidades de gol, ficou mais com a bola e rondou, a todo momento, a área adversária!
O Coritiba, por sua vez, se limitou a marcar e tentar explorar contra-ataques, principalmente utilizando bastante o bom Rafinha e, também, o centroavante Rodrigão, este com bom porte físico e oportunista!. Aliás, vale frisar que o time paranaense exerce forte poder de marcação, do tipo “não tem bola perdida”!! E, quando pode, joga em alta velocidade pra conseguir chegar ao gol. Inclusive, o chute de Thiago Lopes foi numa dessas escapadas pela direita, desviando no zagueiro Derlan, “matando” o goleiro Luiz!
A partir do gol, o Coritiba que já tinha uma clara proposta defensiva, se encolheu ainda mais e o Criciúma fez quase situação de “meia linha” pra encurralar o adversário. De tanto insistir, em jogada de Reis e passe de Julimar, Léo Gamalho bateu da entrada da área pra empatar a partida...isso há 33 minutos do 2º tempo!! Em seguida, o Coritiba esboçou reação e só não marcou porque a trave salvou o Tigre, além de bolas desviadas na defesa!
Eis que, aos 49 minutos, bola parada na lateral intermediária do Criciúma, pela direita, Marlon levantou pra área e o desvio fatal de Liel!! Outra vez de cabeça, pra decretar o gol da virada e da importante vitória do Criciúma sobre o Coritiba!! Resultado que leva o time pra 10ª posição na tabela de classificação, considerando-se que falta o complemento da rodada com jogos durante o final de semana.
De qualquer modo, o resultado de vitória, 2 a 1, com virada perante um concorrente ao acesso pra Série A, com certeza, precisa e deve ser muito valorizada!! Os jogadores do Criciúma foram valentes e o time demonstrou consistência e aplicação tática pra conquistar tal êxito!! Dentro do que vi, nessa ordem, Wesley e Reis foram os melhores do jogo!! Todos de parabéns!! Vem aí, na sequência, dois jogos fora de casa: Vitória, em Salvador; e, CRB, nas Alagoas!! Mas, não há dúvida: foi como nos bons tempos...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário