sexta-feira, 12 de julho de 2019

O VAR pode significar evolução! Mas, tirou a graça do futebol!!

Video Assistant Referee...ou, traduzindo pro português: Árbitro Assistente de Vídeo. Sinceramente, não gostei de boa parte do que tenho visto! Os caras estão em CINCO numa cabine fechada, só pra analisar lances polêmicos, e ainda erram!! Sei que são seres humanos e passíveis de equívocos!! Mas, a partir do momento em que imagens ficam à disposição da tal equipe, pra ver, rever e avaliar irregularidades ocorridas ou não, é praticamente inadmissível falhar!! Vale frisar que, além dos cinco escalados pro VAR, ainda tem o trio em campo e o árbitro reserva!! Total: NOVE!! E, mesmo assim, mesmo com todo esse aparato tecnológico, ainda conseguem se equivocar e causar tanta polêmica!!! De outro modo, é preciso reconhecer que também há acertos!! Nas competições em que a nova tecnologia vem sendo empregada, lances que seriam validados pela “mão humana”, foram reparados justamente por causa do VAR!

Contudo, tirou muito a graça...o “glamour” da comemoração de um gol, seja por parte do seu autor ou da torcida! Vários lances já vi em que o jogador faz o gol, desconfia de algo, e, antes de sair festejando, dá uma olhada pro bandeirinha ou pro árbitro, pra ver se há confirmação do lance! E outra situação observada que, segundo especialistas, o protocolo determinado pela FIFA indica para, em caso de alguma irregularidade verificada, a arbitragem tem de deixar seguir o lance e, em se confirmando o gol, por exemplo, este deverá ser anulado!! Ora bolas...se tal anormalidade já foi notada, pra que permitir que a jogada termine se está ilegal?? Sinceramente, gostava mais quando tínhamos os dois árbitros...aqueles ao lado das traves, medida já adotada em temporadas passadas. Equívocos vão continuar acontecendo, com ou sem VAR!!

Passarinho Arrepiado está todo motivado porque a Rádio Onda Jovem 107.5 fará total cobertura no jogo final do Campeonato Municipal de Forquilhinha, futebol de campo, Taça Dílson Kammer. O referido evento ocorre neste domingo(14), a partir das 15 horas, entre Operário Santa Líbera e Santa Terezinha. Na realidade, dois bairros da cidade que se enfrentam nesta decisão com o detalhe de que o Operário nunca ganhou o torneio e o adversário já foi oito vezes campeão em 28 competições, do tipo, realizadas. O referido jogo acontece no Estádio Pinheirão, Bairro Ouro Negro. Com prazer, vou fazer comentários e reportagens, tendo como narrador Jotha Del Fabro, além de participações especiais de Vanderlei Ricken, Maciel Da Soler e Dani Warmeling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário