quarta-feira, 17 de julho de 2019

Pessoas...

Ele está no Criciúma desde a década de 90. Foram incontáveis as vezes em que, nas épocas de “vacas magérrimas”, tirou dinheiro do próprio bolso ou de sua empresa pra ajudar o Clube. Claro que, depois da criação da Gestão de Ativos, nem tanto assim!! Me refiro ao Sr. Vilmar Casagrande que permanece no comando da Direção de Patrimônio do Criciúma. Aliás, mesmo que dinheiro “vivo” não seja mais “problema” no cotidiano do Clube, a Construtora Casagrande continua cedendo funcionários seus para obras e reparos no Centro de Treinamentos e também no Estádio Heriberto Hülse! Vilmar Casagrande sempre foi torcedor fanático do Criciúma e um colaborador daqueles que é privilégio dos dirigentes tê-lo como parceiro! Além disso, entende de futebol como poucos e conhece o mercado da bola!! Pela sua dedicação como integrante do “staff” diretivo do Criciúma, merece toda reverência e respeito!!

E o Depto. Médico do Criciúma?? Há tempos atrás teve Paulo Milioli no dia a dia...profissional de “mão cheia” que não se furtava em estar à disposição do Clube 24 horas por dia! Mais tarde, o Dr. Manoel Moneiro exerceu tal função. Hoje, o cargo é ocupado pelo Dr. Ricardo Furtado. Mas, quero citar dois profissionais que já estiveram na “linha de frente” do Criciúma por muitos anos: Dr. José Carlos Ghedin e Dr. Marcelo Emílio Beirão. Ghedin me contou, certa vez, que foi convidado pelo então Dr. João Kantovitz, em 1.978, pra ajuda-lo no Criciúma. Não hesitou!! Já, Beirão, foi “levado” pro Heriberto Hülse pelos amigos Pedro Maximiano, o Max; e, Paulo Ivan, estes ligados às categorias de base em 1.999. Não sei quantas vezes os médicos Marcelo Beirão e José C. Ghedin atenderam, medicaram e até fizeram procedimentos cirúrgicos, tudo DE GRAÇA, em jogadores do Criciúma!! A dupla de “Emílios”, como os chamo pela amizade que tenho com eles, competente ao extremo, também precisa e deve ser reconhecida!!

Olha o Passarinho Arrepiado de olho nos preparativos do Criciúma que joga nesta sexta(19), em Salvador, contra o Vitória. Time?? Bem ...Gilson Kleina deve confirmar o volante Jean Mangabeira em lugar  Wesley, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Na verdade, a única alteração em relação ao time que ganhou do Coritiba na rodada anterior por 2 a 1. Assim, o Tigre deve ter Luiz, Marcus Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Jean Mangabeira, Eduardo e Reis; Léo Gamalho e Vinícius. Claramente, se resguardando o treinador do Criciúma com “cara” de quem vai jogar fechado no Barradão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário