sábado, 20 de julho de 2019

Criciúma abusou de errar, foi covarde e mereceu perder pro Vitória!

A falha de Federico Platero, no 1º gol dos baianos, é quase imperdoável!! Tentar driblar DUAS VEZES o adversário na frente da área defensiva, sendo que não havia cobertura, aumenta a responsabilidade do zagueiro argentino no placar adverso sofrido pelo Criciúma em Salvador! E Platero também cometeu erro na 2ª conquista do Vitória! Afinal, estava distante na marcação de Anselmo Ramon, após cruzamento pra área tricolor.
Mesmo que o jogo estivesse, digamos, “sob controle” até sofrer o 1º gol, isso a 20 minutos da etapa final, o Criciúma não fez, sequer, o goleiro adversário “sujar o uniforme”! Absolutamente nenhuma oportunidade clara de gol foi criada pelo “ataque” do Tigre! Dentro do que vi, Gilson Kleina preparou seu time pra tentar “beliscar” um pontinho no Barradão. Todas as linhas bem atrás, na armação tática, contra um Vitória sem muita organização e desesperado em razão da, até então, posição de lanterna na tabela! E insisto que, o 1º erro individual foi decisivo para que os 2 a 0, contra, fossem confirmados!
Aliás, é importante frisar que o técnico Gilson Kleina e seus comandados preferiram se acovardar, ficar lá atrás esperando a equipe oponente e arriscar um possível esporádico contra-ataque! Situação que, inclusive, acabou não acontecendo. O próprio Kleina também cometeu seus erros. Por que ser tão medroso perante quem está tão apavorado, na zona do descenso?? E outra: o posicionamento de Jean Mangabeira, aplicando-se pra jogar como meia, a frente de Liel e, em alguns momentos até de Eduardo, é algo inexplicável!!
Fico cá me perguntando o motivo de o Criciúma se comportar de forma tão tímida e receosa na grande maioria das partidas fora de casa!! E isso não é de agora!! Parece ser uma filosofia do Clube!! Sim ...porque até na era Angeloni tal falta de atitude já se verificava!! Com Kleina ou sem ele, a covardia, o medo, a falta de imposição tem sido uma característica do Criciúma, em confrontos longe do Heriberto Hülse. Todos sabemos que há ausência de melhor qualificação técnica no plantel, de jogadores mais competitivos. No entanto, por mais fraco que seja o Tigre de hoje, que arrisque pelo menos “dar um soco” no adversário e não ficar só apanhando, apanhando!! Eita coisa difícil...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário