segunda-feira, 15 de julho de 2019

Rescaldo dos últimos dias.


Continua, no site do Criciúma, uma votação pra escolha do novo uniforme “oficial” do Clube. Notem que teclei oficial entre aspas!! Caramba!! Só quem pode mudar qualquer coisa relacionada aos símbolos da instituição chamada Criciúma Esporte Cube é o Conselho Deliberativo!! Ninguém mais pode meter o bedelho!! A partir do momento em que “abre-se” pro voto popular, sem saber da onde vem ou sai, é um ato ilegal, cujo os responsáveis precisam ser questionados!! Insisto: a camisa do Criciúma, uniforme oficial número 1, é única!! Ou seja, com faixas, NA HORIZONTAL, em preto, amarelo e branco cfe. a foto acima!!

Tigre acabou a rodada nove do Campeonato Brasileiro em 12º lugar. Boa posição? Ainda não! Por enquanto, continua preocupando a parte de baixo da tabela. De momento, são “só” quatro pontos que separam o Criciúma da zona do descenso! E, os dois próximos jogos serão fora de casa: Salvador e Maceió. Duas derrotas e, com certeza, o Criciúma voltará a estar entre os últimos colocados. De outro modo, se ganhar de Vitória e CSA, ou, quem sabe, um empate e uma vitória nessas duas partidas, já vai dar pra pensar em “incomodar” a parte mais cobiçada da tábua de classificação!!

Figueirense vive momento muito bom dentro de campo! Ganhou do América, em Belo Horizonte, 4 a 0, de forma convincente! É sexto colocado e, na próxima rodada, enfrenta o Londrina em casa vislumbrando o G-4. Só que, fora das quatro linhas, salários e compromissos assumidos com atletas e funcionários estão em atraso! Por conta disso, os jogadores têm boicotado treinos e a direção ainda não achou uma forma de resolver a situação!! Que coisa, hein??

Na Série A, Chapecoense e Avaí vão de mal a pior! A “Chape” só ganhou duas vezes em dez rodadas; e, o Leão não venceu nenhuma!! Ambos estão na zona do rebaixamento e precisam de recuperação rápida! Próximos jogos? Chapecoense, no Morumbi, contra o São Paulo; e, Avaí, na Ressacada, perante o Goiás. Embora a competição ainda tenha muita “estrada” pela frente, pelo visto até agora, a turma do Oeste tem mais chances de recuperação do que os “manezinhos” porque entendo possuir melhor time e plantel mais qualificado!! Mesmo assim, a “parada” de ambos é duríssima!!

Passarinho Arrepiado e eu acompanhamos o jogo que decidiu o Campeonato Municipal de Forquilhinha, Taça Dílson Kammer, no último fim de semana. Parabéns a ambos os times envolvidos: Operário/ Santa Líbera, vice-campeão; e, Santa Terezinha, que ficou com o título depois de zero a zero no tempo normal e 4 a 2 nas penalidades. A administração municipal, com o comando de Dimas Kammer; e, Maciel Da Soler, presidente da Câmara de Vereadores, também merecem reverências pelo apoio dado ao esporte amador da cidade!!

2 comentários: