quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Bruscão eôôô...Figueirense e...Waguinho.

Valeu muito pro futebol de Santa Catarina o título conquistado pelo Brusque, no Campeonato Brasileiro da Série D!! De parabéns todos os envolvidos e, particularmente, gostei muito que o goleiro Zé Carlos, menino(agora nem tão menino assim) criado ali no Bairro Próspera, descoberto pelo insubstituível e inesquecível Fumanchu!! Zé Carlos(destaque na foto) atingiu algumas metas que nenhum outro jogador da sua posição conseguiu! Só ele foi campeão brasileiro em duas divisões diferentes, marcou gol nos dois jogos finais e é goleiro!! Caramba...isso é inédito!! Pra quem não lembra, o atual goleiro do Brusque já havia sido campeão, só que da Série C, em 2.006, jogando também como titular e, assinalando um dos gols na conquista do Criciúma em partida final perante o Vitória, batendo uma falta que “vazou” o então goleiro Danrlei! Seis a zero, o placar daquele jogo. Depois de muito tempo, Santa Catarina terá um representante na Série C, em 2.020. E, esperamos que seja só o Brusque!! Huummmm...!!

Que lastimável essa situação envolvendo o Figueirense!! Olha... acompanho futebol desde que me entendo por gente e, por motivos de salários em atraso, eu nunca tinha visto um WO!! Com certeza, atitude que vai ficar marcada negativamente por muito tempo na rica história do quase centenário clube do Estreito!! Os jogadores “mataram no peito”, “bateram o pé” e cumpriram o prometido: não entraram em campo contra o Cuiabá!! Quem torce pro futebol catarinense só pode estar lamentando bastante tudo o que está ocorrendo lá no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.  Meio que à distância, fico cá me perguntando como os “notáveis” da instituição Figueirense permitiram que tudo chegasse a tal situação!! Mas, de outro modo, também fico imaginando: já imaginaram se a moda pega?? Que coisa, hein??!!


Pintou ontem a informação de que o técnico Waguinho(com a taça da "D" nos braços) estaria em conversações com o Criciúma. Ele pediu demissão do Brusque e está livre para uma negociação. Mas, contudo, no entanto, pois...pois, o executivo de futebol do Tigre, João Carlos Maringá, já tratou de desmentir qualquer possibilidade, momentânea, na direção de uma contratação de Waguinho. Segundo ele, o Criciúma fechará o 1º turno, do Brasileiro da Série B, com Wilsão no comando. Volto a insistir que, o maior problema do Criciúma, não está na questão treinador!! O time, como um todo, é lento, tem jogadores com características de mais cadência e sem aquela qualificação técnica necessária! Desta forma, o mais viável seria, de novo, buscar no mercado atletas de maior qualidade. Massss...será que a G. A. estaria disposta a isto?? Acredito que não!!

Um comentário:

  1. Depois de muito tempo, Santa Catarina terá um representante na Série C, em 2.020.
    Ué, mas o Joinville não tava na Serie C ano passado???

    ResponderExcluir