segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Quando a qualidade faz (muita) diferença!!

A bola que o Bragantino anda jogando e, também, pelo que mostrou no Heriberto Hülse, com certeza, é superior a alguns clubes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro!! Uma intensidade de jogo maior do que qualquer outro time na Série B!! Frisando que, além do excelente condicionamento físico, com jogadores inteligentes, ágeis e uma equipe muito bem treinada pelo Antônio Carlos Zago! O Criciúma, de outro modo, se viu acuado dentro de sua própria casa! Wílson Vaterkemper fez o que tinha de fazer. Manteve a base do time que já usara nas duas partidas anteriores, à exceção do lateral Maicon, por problemas físicos; e, do zagueiro Derlan, suspenso.

Quando se tem um time compacto, preenchendo os espaços e marcando forte no campo adversário, fica bem menos complicado! E, nitidamente, é o que está acontecendo com o Bragantino! Na vitória sobre o Criciúma, por 2 a 0, a equipe paulista desfilou toda sua superioridade! Todos, eu friso, TODOS os jogadores foram melhores numa disputa direta contra os do Criciúma! Aquela situação que, se fosse pra eleger uma seleção da partida, daria só Bragantino!! Sistema defensivo absolutamente seguro; dois laterais que marcam e jogam; meio de campo com autoridade...“ditando” o ritmo; e, um ataque com jogadores de velocidade pelos lados, além de uma referência mais centralizada na área.

Não há o que contestar!! Ganhou o melhor e ponto!! Isso, inclusive, foi reconhecido por todos no Criciúma...até pelo próprio técnico Wilsão e pelo executivo João Carlos Maringá! Aliás, o treinador tricolor reclamou da sequência de jogos, o que impede um maior tempo pra recuperação dos atletas. Mas, é bom lembrar que os outros times participantes também enfrentam situação idêntica! Quanto ao fato de permanecer na zona do rebaixamento, com toda certeza, não é por causa dos últimos três jogos! E, sim, em razão de algumas apresentações, lá no início do torneio, quando houve até desleixo...falta de melhor empenho de alguns jogadores! Enfim, cada um colhe o que planta! Sendo assim, tende a ser árduo o caminho para a tão sonhada recuperação do Criciúma na temporada...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário