sábado, 24 de agosto de 2019

Criciúma jogou bem em Curitiba! Massss...ainda está na zona do descenso!!

Dentro das suas limitações e pelo plantel que possui, o Criciúma fez uma partida bastante razoável na Vila Capanema e conseguiu empatar com o Paraná, 0 a 0, na penúltima rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Nada de excepcional! Só que, com futebol de toque de bola e perante um adversário que já esteve na parte de cima, dentro da tabela de classificação! No jogo em si, ambos os times buscaram o gol, pois não havia interesse pelo empate! Aliás, mesmo assim, o resultado de igualdade acabou sendo justo!! Contudo, entendo que poderia ser com gols!! Há de se levar em consideração, contudo, que a arbitragem deixou de marcar duas penalidades claras, uma pra cada lado, que poderiam ter modificado o panorama do jogo!!
No Criciúma, gostei do comportamento de, praticamente, toda a equipe. Inclusive, o lateral Caíque, bastante contestado, jogava bem até ser expulso em razão do 2º cartão amarelo. O técnico Wilson Vaterkemper, em quatro jogos orientando o time após a saída de Gilson Kleina, parece ter encontrado uma adequada formatação tática! É um 4-4-2, com Eduardo mais incumbido de exercer marcação no meio; liberdade pra Wesley e, principalmente, Daniel Costa, “trabalharem” as jogadas pelo meio; e, Foguinho, jogando com maior movimentação “caindo” pela direita. Reinaldo ou Julimar atuam abertos pelos lados; e, claro, Léo Gamalho, centralizado!
Vale ressaltar que o lateral Maicon fez um de seus melhores jogos!! Conseguiu dosar a questão física e foi bastante ofensivo. No setor de zaga, está bem definido que Sandro, momentaneamente, tem de ficar na reserva. Thales e Derlan é o que o plantel possui de melhor! Luiz, o de sempre...goleiro seguro, mas não imune à uma eventual falha, como todo jogador da posição! E, ainda sobre a lateral-esquerda, “vamos indo” de Marlon! A não ser que dêem uma chance pro garoto Bruno, da base, ou contratem alguém mais qualificado!! E, sigamos!! Nesta terça-feira(27) tem o Oeste, no Heriberto Hülse, pra ganhar e deixar a zona do rebaixamento!! Vai resolver o problema?? Claro que não!! Afinal, estamos findando a primeira metade do torneio e, o mais importante, será acabá-lo, lá em novembro, com posição “tranquila” na tabela ou, quiçá, brigando por acesso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário