sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Criciúma “na pressão” pra ganhar do Operário!!


Não há outro resultado imaginável para o Criciúma que não seja o de vitória perante o Operário, de Ponta Grossa, na rodada deste fim de semana no Campeonato Brasileiro! Afinal, ocupando a vaga 16 na tabela de classificação, a um passo da zona da “degola”, Gilson Kleina e seus jogadores entram em campo bastante pressionados!! Mesmo sendo contra a troca de técnico, por uma questão ideológica, serei obrigado a admitir que, em caso de derrota, a permanência da atual conjuntura de trabalho ficará quase insustentável!! Até porque, a campanha do Criciúma na competição já é pífia com, apenas, 33,3% de aproveitamento! O que, convenhamos, trata-se, no momento, de campanha pra rebaixamento!!

E não se trata de ser contraditório! Afinal, quem me acompanha sabe que não sou favorável à constantes substituições de treinador ...do tipo, trocar por trocar, pra causar o tal “fato novo”! Entendo que o caminho da escolha do profissional correto e competente é o mais adequado! Com relação a isso, inclusive, tanto Gilson Kleina quanto o próprio João Carlos Maringá foram unanimidades entre dirigentes, imprensa e torcida, quando de suas respectivas contratações!! De outro modo, há sempre a “tentação” de se olhar pra tabela da competição, ora em disputa, e constatar uma má campanha!! Daí vem aquela conhecida frase que é adotada no futebol brasileiro: “É mais viável trocar o treinador do que o elenco inteiro!”. Então...meio que pra resumir diante de tal “cultura”, só nos resta esperar pelo jogo contra o Operário...!!

Sobre a participação do Criciúma no Campeonato Brasileiro, dentro de um contexto geral, não dá pra afirmar qualquer coisa em relação ao que poderá acontecer daqui pra frente. Hoje, é impossível negar que as perspectivas não são das melhores! Como acreditar num time que é passivo em campo, aceita o adversário jogar e só ganhou três em treze jogos disputados?? De que forma dar crédito a um ataque que marcou só oito gols e é um dos piores do torneio?? Como fazer crer num presidente que não demonstra ter objetivos técnicos, dentro de campo, a serem alcançados?? Mesmo assim, claro que, como diria o bom e velho Argel Fucks...“o importante é como o campeonato termina”!! Sendo assim, quem sabe tudo passe a conspirar a favor do Criciúma pra que o acesso à Série A se torne realidade??!! Huuummmm...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário