terça-feira, 30 de julho de 2019

O que “corre” nas veias dos jogadores do Criciúma??

Claro que é no sentido figurado! Mas, quando se usa a linguagem do futebol, o torcedor e o leitor entendem o que quero dizer! Afinal, se os atletas que vestem a camisa gloriosa do Criciúma “tivessem sangue”, com certeza, a campanha nos últimos quatro jogos teria sido diferente! Caramba...nas partidas perante Vitória, CRB, Figueirense e São Bento o comportamento anímico dos jogadores utilizados deixou muito a desejar! Insisto que, quando a técnica não ajuda, é preciso jogar com raça, maior vontade e espírito de luta! E, dentro do que tenho observado, parece que tanto faz ganhar, empatar ou perder; ou, estar no meio da tabela, na zona do rebaixamento ou perto dela!
O Criciúma adota um toque de bola sem objetividade alguma! São exagerados os passes laterais,! O que se vê, com frequência, são bolas mal cruzadas pra área e criação efetiva de jogadas afim de furar a defesa adversária é coisa rara notada nas partidas! Culpa do treinador? Também! Obviamente que, quanto o rendimento é bastante baixo, ainda mais com resultados negativos e de forma consecutiva, não há como isentar a comissão técnica! Gilson Kleina(foto abaixo) tem sua parcela de responsabilidade, até porque é ele quem trabalha com o grupo diariamente!! Mas, uma simples troca no comando da equipe é a solução? Entendo que não! Quem acompanha o Criciúma e sua história sabe que não há prioridade em trazer jogadores de alta qualidade técnica!
O presidente Jaime Dal Farra não dispõe de grandes recursos financeiros e os atletas contratados acompanham o “poderio” monetário do proprietário da G. A. Mesmo que algum esforço tenha sido feito no sentido de reforçar o Depto. de Futebol, com João C. Maringá e Gilson Kleina; e até mesmo no plantel com Daniel Costa, Wesley, Vinícius e Léo Gamalho, os resultados positivos não estão sendo alcançados! Volto a destacar que os jogadores demonstram uma frieza até assustadora!! O time vem despencando na tabela, está uma posição acima do descenso e, pra gente que vê de fora, parece haver uma passividade quanto à situação no Campeonato Brasileiro! Kleina precisa continuar trabalhando e exigir BEM MAIS dos jogadores dentro de campo no que diz respeito à entrega e aspectos motivacionais!! E, claro, o time necessita jogar futebol...o que nçao tem feito!! Que “zica”, hein??!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário