domingo, 1 de setembro de 2019

Obrigação constante de vencer!

Independentemente de almejar “só” ficar na Série B ou continuar sonhando com possibilidade de subir pra Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vai precisar continuar tentando buscar vitórias. Até porque, é importante frisar que, ao final do torneio, se repetir a campanha do 1º turno quando fez 21 pontos, somará 42 e não dá pra garantir que escapará do rebaixamento! Só pra lembrar, o Oeste foi o 16º colocado em 2.018 e atingiu 46 pontos. O Criciúma fez um a mais, ocupando a 14ª posição. Então, é uma questão matemática e, contra números, não há contestação! Mesmo levando-se em conta de que cada campeonato tem sua peculiaridade!

Desta forma, o jogo contra a Ponte Preta é mais uma “decisão”! Primeiro em razão de o Criciúma ainda estar próximo do Z-4; e, em segundo, por uma questão óbvia de querer subir na tabela. Ainda sobre comparativos com a Série B do ano passado, o quarto colocado que subiu, no caso, o Goiás, conquistou 60 pontos. Simplificando, com os 21 que fez na primeira metade do torneio este ano, o Criciúma terá de realizar uma campanha idêntica a do Bragantino, agora, no returno! Isso, considerando-se que há, no Clube, objetivo de acesso!! E, vale frisar que todos os clubes acabam tendo maior atenção para que suas respectivas metas sejam alcançadas!! Isso significa aumento de dificuldades pra todos e, quem for mais competente, poderá se dar melhor quando findar a competição!!

A postagem está sendo feita na tarde deste domingo(01) e a partida contra a Ponte é na terça(03). Não sei o que está preparando o técnico Waguinho Dias. Contudo, é sabido por todos que a qualidade do plantel do Criciúma não permite formação com três atacantes! Fechar a “casinha” não significa se retrancar e, muito menos, ser covarde!! Mas, sim, trabalhar com a realidade do que tem!! O mais “tradicional” 4-4-2 é o formato tático melhor adequado para as atuais condições do Criciúma! Já que alguns titulares descansaram ou foram poupados na rodada passada, é possível que o time entre em campo um pouco mais “arrumadinho” perante a “macaca campineira”!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário