quarta-feira, 14 de agosto de 2019

O Criciúma e suas indecisões.

Discordo das últimas atitudes envolvendo o Depto. de Futebol do Criciúma! Há clara falta de convicção e planejamento com esta indecisão envolvendo a questão treinador! Chegou a ser hilária a entrevista concedida por João Carlos Maringá, após o jogo de domingo passado, quando o Criciúma ganhou do Sport! O executivo de futebol tricolor disse, em alto e bom som, que os rumos envolvendo comissão técnica seriam outros caso tivesse havido uma derrota! Como o Tigre jogou bem, venceu e convenceu e Maringá gostou da performance de Wilsão(foto), então, o caminho tomado foi outro! Dentro do que penso, esta não é a maneira mais correta de se comandar um produto tão valioso como o futebol! Ainda mais num clube de tamanho destaque como é o Criciúma E. C.!!

Todos sabemos que havia um projeto em execução que foi interrompido com a saída de Gilson Kleina e seus auxiliares. Mas, mesmo assim, o Criciúma como instituição desportiva e tendo no comando do futebol um profissional da qualidade de João Carlos Maringá(foto), jamais poderia permitir tal manifestação, com tantas incertezas e indefinições, como a que ouvimos depois do confronto com o Sport!! De outro modo, é possível que Maringá esteja cumprindo ordens do dono da G. A. e repassando ao público e à torcida aquilo que lhe é determinado. Inclusive, quem garante que, se dependesse do executivo de futebol, uma solução para o impasse já não teria sido tomada?? Enquanto isso, deixando Wilsão como treinador interino, Jaime Dal Farra economiza um pouco nos investimentos e alivia, momentaneamente, gastos e despesas!!


Passarinho Arrepiado deu uma sobrevoada lá pelas bandas do Estádio Mário Balsini e notou uma certa frustração com o desempenho do Próspera no Campeonato Catarinense da Série B. E nem poderia ser diferente pro Time da Raça em razão da eufórica temporada, ano passado, quando conquistou o título da Série C e adquiriu direito pra disputar a “Segundona” em 2.019. Até o bom goleiro Roberto(foto), ex-Criciúma, Vasco e Ponte Preta, entre outros, foi contratado!! Mas, em outras posições não houve grande aporte financeiro e, na verdade, o Próspera acabou cumprindo, de certa forma, campanha de manutenção na divisão que disputa. Quem sabe, pra 2.020 as coisas possam ser diferentes e o simpático “Prospinha” passe a sonhar com uma volta à elite do futebol de Santa Catarina...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário