sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Bom jogo, bom resultado...com direito a golaço!!

Londrina 1 Criciúma 1 foi uma partida de nível técnico bastante razoável, considerando-se os atuais padrões da Série B do Campeonato Brasileiro. Tanto o Tubarão quanto o Tigre jogaram pra ganhar e considero que o resultado de empate acabou sendo justo!! O Londrina foi mais incisivo, na parte ofensiva, durante os minutos iniciais e finais do jogo. Da metade do 1º tempo até pelo menos os 25...30 minutos da 2ª etapa, o Criciúma conseguiu certo domínio sobre o adversário. Sobre os lances dos dois gols do jogo, o do Londrina saiu logo a 6 minutos após escanteio batido por Higor Leite. Em curva, a bola teria desviado em Léo Gamalho, o que atrapalhou o goleiro Luiz. Este, pra mim, falhou no lance e o Criciúma saía atrás no placar. A conquista tricolor só foi alcançada aos 41 minutos quando Julimar acertou belo chute, a média distância! A bola entrou no ângulo superior esquerdo da meta oponente.


Importante frisar, contudo, que o futebol apresentado pelo Criciúma voltou a ser competitivo, de elevado espírito de luta e um pouco mais compacto, assim como já havia sido diante do Sport. Mas, se olharmos pra tabela de classificação, notaremos os perigos que o Criciúma continua correndo no que se refere à zona do descenso!! Claro que, pra quem há duas rodadas estava na lanterna, conquistar 4 pontos em dois jogos, sendo 3 em casa e um fora dela, dá pra considerar saldo bastante positivo!!

Enquanto isso, Wilson Vaterkemper vai permanecendo no comando técnico e o Criciúma “se virando” como pode no Campeonato Brasileiro! O que parecia uma situação de emergência pode se tornar efetiva, mesmo com a contrariedade do próprio Wilsão!! O futebol nos reserva tais situações e os resultados praticamente obrigam os dirigentes a trabalhar em cima deles!! Não é a forma mais correta de lhe dar com o produto futebol! Só que a mesma bola que pune, também premia!! Segunda(19) já tem o líder Bragantino, no Heriberto Hülse, e continua a obrigação de vitória pra, novamente, afastar-se do “abismo”!! O desafio é complicadíssimo pro Tigre que tem de “matar um leão” a cada rodada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário